Acesso para pessoas trans e travestis no ensino superior é tema de seminário nesta sexta

11/06/2021 09:21

A Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (Saad) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) inicia nesta sexta-feira, 11 de junho, o I Seminário N’Aya. A mesa de aberta, a partir das 14h40, terá como tema Políticas de acesso e permanência para pessoas trans e travestis do ensino superior na UFSC.

Participarão do evento: Francis Tourinho, professora do Departamento de Enfermagem e secretária de Ações Afirmativas e Diversidades da UFSC; Gabriela da Silva, doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos (Epeja); Lirous K’yos Fonseca Ávila, assistente social e coordenadora da Associação em Defesa dos Direitos Humanos (ADEH); Matheus Martins, mestre em Saúde Coletiva e servidor psicólogo da UFSC; Rafael Luiz de Oliveira, graduado em Ciências Sociais, militante do Movimento Negro Unificado de Santa Catarina (MNU/SC) e coordenador da região Sul do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades (Ibrat).

A mediação ficará sob a responsabilidade de Izzie Madalena Santos Amancio, pedagoga, mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e integrante do Núcleo Aya: Aquilombamento de Intelectualidades Afrotranscentradas (N’Aya). A transmissão do evento ocorrerá no canal do Núcleo no Youtube.

Mais informações neste link.

Tags: ensino superiorSecretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (SAAD)transtravestiUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina