Inscrições abertas para o mestrado em Nanociência, Processos e Materiais Avançados

24/05/2021 13:34

Programa de Pós-Graduação em Nanociência, Processos e Materiais Avançados (PPGNPMat), do Campus de Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), está com inscrições abertas para ingresso de novos alunos de mestrado no segundo semestre de 2021. São ofertadas 10 vagas, sendo três delas reservadas para candidatos negros, indígenas, com deficiência e de outras categorias com vulnerabilidade social.

Para se candidatar, é necessário ter curso de graduação completo ou com previsão de conclusão até 18 de dezembro. A inscrição deve ser feita até 3 de julho pelo formulário do Controle Acadêmico da Pós-Graduação (CAPG).

O processo seletivo será realizado totalmente on-line, por meio de análise curricular e da proposta de pesquisa apresentada pelo candidato. O semestre letivo está previsto para iniciar em 23 de agosto.

O mestrado do PPGNPMat contempla uma área de concentração (Nanociência, Processos e Materiais Avançados) e duas linhas de pesquisa: Materiais, processos e transformações e Nanociência e nanotecnologia. Ambas visam ampliar as discussões e a compreensão do conhecimento na interface entre Física, Química, Ciência e Engenharia dos Materiais.

Para mais informações, acesse o edital.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail ppgnpmat@contato.ufsc.br ou pelo telefone (48) 3721-3336 (WhatsApp).

Tags: Campus BlumenaumestradoPrograma de Pós-Graduação em Nanociência Processos e Materiais AvançadosUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina