Pós em Tecnologias da Informação e Comunicação da UFSC Araranguá realiza centésima defesa

18/02/2021 17:30

O Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação foi o primeiro oferecido pela UFSC Araranguá, ainda no ano de 2013. De lá para cá, foram diversas as conquistas e do PPGTIC e do campus. O ano de 2021 marca a apresentação da centésima defesa de dissertação do curso. A defesa será feita pela mestranda Maria Paula Corrêa Angeloni, nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, de forma remota devido à pandemia de Covid-19. O início da apresentação está marcado para as 15 horas, neste link. O trabalho é orientado pelos professores João Bosco Mota Alves e Juarez Bento da Silva.

O coordenador do PPGTIC, Fernando Spanhol comemora a marca. “É um momento memorável para todos os professores, alunos e técnicos-administrativos que ajudaram neste percurso, somos um programa jovem aprovado pela Câmara de Pós-Graduação da UFSC em 2013 e a recomendação da Capes publicada no mesmo ano, aprovando o programa em nível de mestrado acadêmico interdisciplinar. Consideramos ainda o marco histórico de ser o primeiro curso de mestrado fora da sede da UFSC e o único curso de pós-graduação stricto sensu público e gratuito entre Florianópolis e Porto Alegre, com seleção aberta para toda a comunidade acadêmica.”

O professor ainda destaca a importância da marca para a comunidade do vale do Araranguá. “Chegar a centésima defesa significa entre outras coisas reafirmar a missão da UFSC e do Campus de Araranguá em desenvolver a capacidade de gerar conhecimento e fixar os professores e alunos da UFSC na região, como é este caso de uma aluna egressa do Bacharelado em Tecnologias da Informação e Comunicação (BTIC) sendo sua dissertação uma investigação cientifica sobre a “Realidade Aumentada e sua utilização como uma ferramenta de auxílio na Educação” demonstra assim a capacidade de gerar soluções de problemas do cotidiano com uma abordagem interdisciplinar, integrando TICs a educação e fortalecendo assim a Cultura e Competências Digitais dos alunos e professores em todos os níveis”, completa Fernando.

Texto: Comunicação Institucional/Araranguá/UFSC

Tags: AraranguáMaria Paula Corrêa AngeloniPrograma de Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e ComunicaçãoUFSC