Chamadas públicas visam mapear startups no âmbito do Programa Agroinovação SC

17/11/2020 14:11

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural do Estado de Santa Catarina (SAR) e suas empresas vinculadas lançaram dois editais os editais que visam mapear startups e pesquisas científicas e tecnológicas e/ou soluções do setor agro de Santa Catarina. Os chamamentos ocorrem no âmbito do Programa Agroinovação SC, realizado em conjunto com o grupo VIA Estação Conhecimento e via Programa #Fapesc@Gov+Pesquisa&Inovação.

Agroinovação SC
O projeto visa desenvolver pesquisa para a definição e implantação do Programa de Inovação com a coordenação do grupo de pesquisa VIA Estação Conhecimento, do Departamento de Engenharia do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É liderado pela Secretaria de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural (SAR) com atuação das suas empresas vinculadas. Centrais de Distribuição de Santa Catarina (Ceasa). Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

Chamamento ICTs
O primeiro deles tem como objetivo identificar as pesquisas científicas e tecnológicas e/ou soluções com foco agro das ICTs (Instituições de Ciência, Tecnologia e de Inovação). Desta forma, os resultados farão parte do mapa interativo e georreferenciado das pesquisas científicas e tecnológicas e/ou soluções para a Agricultura, Pecuária, Pesca e Agroindústria das ICTs de Santa Catarina. Ainda, os participantes poderão participar das ações do Programa de Inovação – Agroinovação SC. Os resultados podem contribuir para criar sinergia para políticas públicas de fomento à inovação, promovendo o desenvolvimento regional por meio de pesquisas e soluções que possam ser aplicadas no Estado.

Chamamento startups
O segundo chamamento, visa identificar as startups da área agropecuária de direito privado, com sede no Estado para compor o mapeamento de startups de Agritechs e Foodtechs. Portanto, as startups inscritas farão parte do mapa interativo e georreferenciado das Agritechs e Foodtechs de Santa Catarina. Além do mais, as startups poderão participar das ações do Programa de Inovação – Agroinovação SC. Por fim, podem contribuir promovendo o desenvolvimento regional por meio de suas empresas inovadoras.

Prazo de cadastramento para ambos os editais segue até o dia 9 de dezembro de 2020.

O edital para as startups pode ser acessado aqui.

O edital para as ICTs pode ser acessado aqui.

Contato para dúvidas: agroinovacao@agricultura.sc.gov.br

Tags: Agroinovação SCEGCUFSC