Direitos das crianças e adolescentes é tema de live nesta quinta-feira, dia 15
O Instituto Memória e Direitos Humanos (IMDH), o Laboratório Interdisciplinar de Ensino de Filosofia e Sociologia (LEFIS-SED/SC) e Núcleo Vida e Cuidado (NUVIC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promovem nesta quinta-feira, 15 de outubro, às 16h, a live Conversas sobre Direitos Humanos: Direitos das crianças e adolescentes e os paradoxos entre as conquistas legais e a realidade social.
O evento contará com a participação de Darlene de Moraes, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), e Mirella Alves de Brito, do Núcleo de Antropologia do Contemporâneo (TRANSES/UFSC). A moderação será realizada por Silvia Arend, do IMDH e do Centro de Ciências Humanas e da Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina (FAED/Udesc). A transmissão ocorrerá no canal do IMDH no Youtube.
Ciclo de palestras ‘América Latina: pandemia, militarização e direitos humanos’
Na próxima segunda-feira, 19 de outubro, às 11h, o Instituto Memória e Direitos Humanos realiza a abertura do ciclo de palestras “América Latina: pandemia, militarização e direitos humanos”. O palestrante será Paulo Abrão, secretário-executivo da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (2016-2020), presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça (2007-2016) e secretário nacional de Justiça (2011-2014).
Abrão foi também presidente do Comitê Nacional para os Refugiados e membro do Conselho Nacional de Segurança Pública, do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos, do Conselho Nacional de Pessoas Portadoras de Deficiência e do Conselho Nacional de Imigração. Foi diretor nacional do Programa de Cooperação Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Brasil da Organização das Nações Unidas contra Drogas e Crime Organizado.
Com apoio da UFSC e da Udesc, o evento terá a moderação de Anaís Passos, da UFSC, e será transmitido pelo canal do IMDH no Youtube.
Mais informações em imdh.ufsc.br, facebook.com/imdhufsc, instagram.com/imdh.ufsc, twitter.com/ImdhUfsc e no e-mail imdh@contato.ufsc.br.