Live discute alternativa a favor da veracidade dos currículos de políticos

09/07/2020 13:03

A professora do Departamento de Física da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Débora Peres Menezes realiza neste sábado, 11 de julho, a live CV Ulysses Guimarães: uma alternativa a favor da veracidade de currículos políticos. A atividade tem início às 16h30 e será transmitida pelo no canal do Youtube Mulheres na Ciência.

“Você sabe quanto tempo leva a formação de um cientista? Tem ideia da relevância do currículo Lattes? Sabe como verificar as informações que são inseridas nesse currículo pelos pesquisadores?” Esses são alguns dos questionamentos trazidos pela organização da live, que parte do pressuposto de que os políticos não têm o direito de desmoralizar essa importante ferramenta brasileira. Será proposto, então, o Currículo Ulysses Guimarães, referência ao político e advogado brasileiro com forte atuação na oposição à ditadura militar. A ideia é que os políticos construam a sua própria base de dados e que seus currículos sejam também auditáveis.

Tags: livePlataforma LattesUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina