Pró-Reitoria de Extensão lança edital para criação de Núcleos de Produção de Conteúdos Digitais
A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Santa Catarina publicou o Edital nº 2/2020/PROEX e o Termo Aditivo nº 1/2020/PROEX para divulgar os critérios para a apresentação de propostas de criação de Núcleos de Produção de Conteúdos Digitais.
O edital tem como objetivo estimular e incentivar a criação de até 20 Núcleos de Produção de Conteúdos Digitais, para apoio às atividades de ensino e oferecimento de cursos de extensão não presenciais.
Núcleos de Produção de Conteúdos Digitais são programas coordenados por um docente que visem preparar a comunidade para os desafios do uso de tecnologias digitais de educação em atividades que envolvam a oferta de ensino, capacitação e treinamentos não presenciais.
O pró-reitor de Extensão, Rogério Cid Bastos, reconhece que o edital poderá ajudar a universidade na preparação para um modelo de atividades pedagógicas não presenciais, mais afirma que seus objetivos são mais ambiciosos. Além de acelerar o processo de curricularização da extensão, conforme diretriz do Ministério da Educação, os núcleos representam um esforço para levar a UFSC a um novo patamar educacional. “É respeitar as novas gerações que já nascem sob influências e comportamentos e se apropriar dessas influências e tecnologias para promover com todos uma nova forma de educação”, diz o pró-reitor.
O edital prevê o pagamento de bolsas de extensão para docentes e alunos de graduação.
As inscrições: vão de 5 a 11 de junho.
Os cursos devem ser realizados de 22 de junho a 30 de novembro.
Mais informações no edital e no Termo Aditivo nº 1 ou através do portal de chamados da Proex.