Live aborda a luta antirracista no Brasil e nos Estados Unidos

29/06/2020 18:06

O projeto de divulgação científica Ciência no Bar promove na próxima quinta-feira, 2 de julho, a live Aqui como lá: a luta antirracista no Brasil e EUA, com a professora da Universidade de Princeton (EUA) Isadora M. Mota. A atividade tem início às 20h e será transmitida pelo canal do Ciência no Bar no Youtube.

Há pouco mais de um mês George Floyd foi assassinado nos Estados Unidos e uma onda de protestos se espalhou mundo afora. O movimento #blacklivesmatter evidenciou o racismo em suas múltiplas camadas. Essas e muitas outras questões serão debatidas com Isadora, que é professora de História do Brasil e se especializou em escravidão e culturas afro-brasileiras. A mediação será feita por Carol Levis, Bernardo Flores e Paulo Batista.

Tags: Ciência no barliveluta antirracistaracismoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina