Bloomsday Floripa 2020 inicia nesta terça-feira, 16 de junho

16/06/2020 11:49

Começa nesta terça-feira, dia 16 de junho, o Bloomsday Floripa 2020: Indoors with Molly Bloom. O evento celebra, anualmente, passagens do livro Ulisses, de James Joyce. A edição deste ano será on-line e apresenta convidados de diversas partes do mundo que irão se expressar em diferentes línguas e propor diferentes ideias. A programação completa está disponível no endereço bloomsdayfloripa2020.blogspot.com.

O Bloomsday é comemorado nesta data porque é o dia instituído na Irlanda para homenagear o personagem Leopold Bloom, protagonista de Ulisses. Em todo o mundo, é o único dia dedicado ao personagem de um livro. Também é comemorado todos os anos em vários lugares e em várias línguas.

O evento em Florianópolis tem o apoio da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Departamento Artrítico Cultural (DAC), Departamento de Artes (ART) e Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PGET).

Serviço
O quê: Bloomsday Floripa 2020: Indoors with Molly Bloom
Quando: 16 de junho de 2020
Onde: bloomsdayfloripa2020.blogspot.com
Evento no Facebook: Bloomsday Floripa 2020

Texto: Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte)

Tags: BloomsdayBloomsday FloripaSeCArteUFSC