Inclusão Digital da UFSC recebe 25 novos computadores do Sebrae/SC
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio da Coordenadoria de Inclusão Digital (Coid), recebeu 25 microcomputadores doados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC). As máquinas foram recebidas pelo setor de Patrimônio da UFSC, e tão logo seja possível, serão instaladas no prédio da Biblioteca Central.
A Coid, anteriormente conhecida como LabUFSC, é vinculada à Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (Saad) e atende cerca de mil usuários por dia, principalmente nas semanas próximas ao final de semestre letivo. Segundo a secretária da Saad, Francis Tourinho, a Coid atualmente dispõe de 184 estações com computadores conectados e com acesso à rede UFSC e à Internet.
“Temos também um espaço família, com mesas de atividades para crianças, além de contar com estações exclusivas para deficientes visuais (com software leitor de tela) e para cadeirantes”, informa. “É um dos espaços essenciais de acessibilidade e permanência estudantil da UFSC”, salienta Francis.
O Diretor Superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, destaca que a doação visa estimular a inclusão digital da comunidade. “Cada vez mais a inclusão digital se faz necessária, e por meio dessa doação à UFSC temos certeza de que estamos colaborando com isso. Para nós é uma honra poder contribuir com esses 25 computadores que serão usados para pesquisas e que farão a diferença na vida de muita gente”, comenta.