Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina agradece a UFSC por doações de EPIs

27/04/2020 20:29

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems/SC) enviou ofício ao reitor Ubaldo Cesar Balthazar nesta segunda-feira, dia 27, em agradecimento às iniciativas de confecção de equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde no enfrentamento da pandemia de Covid-19. O Conselho destaca que os equipamentos doados – máscaras face shield – foram entregues a mais de 40 municípios.

Leia abaixo o ofício na íntegra:

Ofício 091/2020/COSEMS-SC

Florianópolis, 27 de abril de 2020.

Excelentíssimo Senhor Reitor,

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina – COSEMS/SC expressa gratidão e reconhecimento a Vossa Excelência, aos professores, servidores e alunos da UFSC que, de forma voluntária disponibilizaram conhecimento e tecnologia gerados dentro da universidade pública para a confecção de equipamentos de proteção individual para os profissionais da Saúde no enfrentamento da pandemia do COVID-19.

Parabenizamos e enaltecemos o trabalho coletivo multidisciplinar da UFSC na confecção de máscaras Face Shield, equipamentos estes que foram doados para mais de quarenta municípios, onde havia carência deste importante material para as equipes de linha de frente no atendimento da população.

O COSEMS/SC reitera que é parceiro na valorização do ensino público superior e que os estudos e a busca por novos conhecimentos foram fundamentais na aplicação de tecnologias para a confecção das máscaras. Diante do exposto desejamos que Vossa Excelência receba, em particular, e em nome de cada professor, servidor e alunos da UFSC, a nossa mais alta gratidão e estima pelos serviços prestados à sociedade catarinense – em especial aos gestores e profissionais da Saúde.

Atenciosamente,

Simone de Souza