Palestra no dia 10 traz o tema ‘O lugar do branco nas relações raciais brasileiras’

03/03/2020 14:17

O Núcleo Literatual (Estudos Feministas e Pós-Coloniais de Narrativas da Contemporaneidade), associado ao Programa de Pós-Graduação em Literatura, receberá a professora e pesquisadora Lia Vainer Schucman para a palestra “O lugar do branco nas relações raciais brasileiras”, no dia 10 de março, às 14h, na sala Drummond, bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC. A ação extensionista faz parte do projeto Redes, voltado para o intercâmbio de saberes entre diferentes áreas e campos de estudo, e abre as atividades deste semestre do Núcleo.

Lia Vainer Schucman é doutora em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo com estágio de doutoramento no Centro de Novos Estudos Raciais pela Universidade da Califórnia. Atua como professora do Departamento de Psicologia da UFSC e pesquisadora de Psicologia e Relações étnico-raciais. Lia Vainer é autora dos livros “Entre o Encardido, o Branco e o Branquíssimo: Branquitude, Hierarquia e Poder na Cidade de São Paulo” (Annablume) e “Famílias Interraciais: tensões entre cor e amor” (EDUFBA, 2018).

Mais informações: literatual.cce.ufsc.br

Tags: CCELia Vainer SchucmanNúcleo LiteratualUFSC