Cine Paredão homenageia Zé do Caixão com mostra em março

03/03/2020 08:18

O Cine Paredão volta no ano de 2020 com o filme À meia-noite levarei a sua alma, do diretor José Mojica Marins. A sessão será na sexta-feira, 6 de março, às 20 horas, no bosque do CFH – ou em um auditório a confirmar, em caso de chuva. A sessão faz parte da mostra O Estranho Mundo de Zé do Caixão que está sendo exibida durante março. 

A mostra é nossa homenagem ao ator, diretor e roteirista José Mojica Marins, que nos deixou em 2020. Mestre do cinema brasileiro de horror, Mojica dirigiu 40 produções e atuou em mais de 50 filmes ao longo de sua carreira. Além do horror escatológico, trabalhou em filmes de aventura, faroeste, pornochanchada, e foi influência no movimento do cinema marginal a partir dos anos 1960.

Seu personagem mais famoso, o agente funerário sádico, de unhas longas e cartola, Zé do Caixão, é a estrela da trilogia que será apresentada na mostra.

Mais informações pelo Facebook.

Tags: cine paredãoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina