Sistema Eletrônico de Frequência ficará disponível para testes a partir da segunda-feira, dia 3

29/01/2020 13:39

O Sistema Eletrônico de Frequência que será adotado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estará disponível para testes e melhorias a partir da segunda-feira, dia 3 de fevereiro. O período de testes do “Minha Frequência” será de 3 de fevereiro a 3 de abril, com o sistema passando a valer como registro oficial de frequência a partir de 6 de abril.

O anúncio foi feito pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) por meio do Ofício Circular Nº 001/DAP/2020. O sistema funcionará nos primeiros dois meses de maneira não-obrigatória para que os técnicos-administrativos em Educação (TAEs) da UFSC e as chefias dos setores possam testar o uso da ferramenta. O site https://frequencia.ufsc.br/ estará com conteúdo disponível para esclarecer as principais dúvidas dos usuários e de servir como um canal de comunicação para o envio de perguntas e sugestões. Além de poder opinar sobre o sistema, os usuários poderão sugerir mudanças à Portaria Normativa que está sendo preparada para estabelecer as regras do novo controle de frequência. Até o dia 3 de fevereiro a Prodegesp divulgará um vídeo explicativo sobre o sistema. 

“Até 3 de abril, os técnicos-administrativos em Educação da UFSC continuarão com a folha-ponto como instrumento oficial de registro de frequência”, explica Carla Búrigo, pró-reitora da Prodegesp. A gestora explica que os Boletins de Frequência continuarão a ser usados, mesmo após o mês de abril, como documento de frequência, assinado pela direção de unidade. Uma adaptação para o formato on-line do Boletim está sendo estudada.

O sistema, explica a pró-reitora, é uma forma de registro similar à folha-ponto, onde os TAEs atualmente anotam seus horários de entrada e saída, e observações. “As funções do sistema estão sendo aprimoradas, como por exemplo com a criação de uma forma de emitir comprovante para conferir mais segurança ao servidor”, explica Nádia Cristina Zunino Simone, diretora do Departamento de Administração de Pessoal. Já será possível imprimir a tela de acompanhamento com todos os horários dos servidores, mas estuda-se uma possibilidade de envio de um comprovante por e-mail também. 

O desenvolvimento do sistema foi feito pela Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC) tendo como base o sistema já utilizado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

Como acessar

Para utilizar o sistema, basta acessar https://frequencia.sistemas.ufsc.br/. O login e senha são os do idUFSC, o mesmo usado para acessar os sites, sistemas e e-mail da UFSC.

A página para dúvidas e sugestões é https://frequencia.ufsc.br/, e o setor responsável é a Divisão de Acompanhamento da Jornada de Trabalho (Dajor), do Departamento de Administração de Pessoal (DAP/Prodegesp), acessível pelo telefone (48) 3721-9261 ou pelo e-mail

O acesso só poderá ser feito em computadores da rede cabeada da UFSC, portanto não será possível fazer o registro por telefone celular, ou tablet, mesmo estando conectado à rede Wi-Fi institucional.

Capacitação 

A capacitação ocorre com os gestores e TAEs por meio de vídeo e manuais institucionais, a partir de 3 de fevereiro. Visitas técnicas às unidades acadêmicas devem ocorrer de 10 de fevereiro a 2 de abril, também com a possibilidade de ida às unidades administrativas.

 

Leia mais:
Administração Central apresenta informações sobre registro eletrônico de frequência

Tags: Pró-Reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (PRODEGESP)ProdegespUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina