Conselho Universitário aprova Calendário Acadêmico de 2020

26/11/2019 18:24

O Conselho Universitário (CUn) aprovou, em sessão ordinária nesta terça-feira, 26 de novembro, o Calendário Acadêmico 2020. Segundo o documento, a maioria dos cursos de Graduação terão aulas com início em 4 de março de 2020, enquanto que todos os regimes acadêmicos da Pós-Graduação terão aulas com início em 2 de março.

O caléndário para os cursos de Graduação ficou com início do primeiro período letivo semestral em 4 de março, com o término do primeiro semestre em 14 de julho. O segundo semestre inicia-se em 3 de agosto, com o seu término no dia 4 de dezembro. O curso de Engenharia de Materiais, para os alunos ingressantes até 2017.2, terá seu calendário com início em 3 de fevereiro, com término do primeiro período letivo em 8 de maio; segundo período letivo de 25 de maio a 28 de agosto; e o terceiro período de 14 de setembro a 19 de dezembro.

O início do ano letivo para os três regimes acadêmicos de Pós-Graduação (Semestral, Trimestral e Bimestral) será no dia 2 de março.

O período letivo do Colégio de Aplicação inicia-se em 10 de fevereiro, com recesso escolar entre os dias 17 de julho e 2 de agosto, terminando o ano em 18 de dezembro.

Em breve o calendário será publicado no site do Departamento de Administração Escolar (DAE).

Atividades de verão

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) ressalta que, durante o mês de fevereiro de 2020, além das atividades de reposição do semestre 2019.2, os departamentos também poderão oferecer atividades de ensino, pesquisa e extensão no período.

Tags: Calendário Acadêmicoconselho universitárioCUnUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina