Banda Rick Boy Slim se apresenta no CCA nesta quarta-feira, dia 20

19/11/2019 08:49

Nesta quarta-feira, dia 20 de novembro, quem traz seu som ao palco do Projeto 12:30 no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFSC é a banda Rick Boy Slim.  O repertório contará com músicas autorais do disco “Blues Sessions” e de outros cantores consagrados da música, como Stevie Wonder e Jimi Hendrix. A escolha de canções reflete a identidade sonora do grupo, que conta com uma mistura de gêneros musicais: Groove Funk, Blues, Rock dos anos 70 e Soul Music. O evento é gratuito e aberto à comunidade, e acontece no CCA da Universidade Federal de Santa Catarina, no bairro Itacorubi, em Florianópolis, às 12h30. 

A Banda

Com 25 anos de estrada e palcos, a banda Rick Boy Slim passou por diversas composições. Atualmente, é formada por Rick, na voz e guitarra; Marcelo Gasparini, contrabaixo e voz, e Victor Bub, na bateria. O nome da banda carrega homenagens e a identidade do grupo. O Rick faz referência a Ricardo, o vocalista do grupo. O “boy” vem de Blues Boy King, compositor e guitarrista de blues estadunidense. Já o “Slim” homenageia o cantor, compositor e pianista de Blues dos anos 40, Memphis Slim. Entre seus trabalhos mais recentes, estão o videoclipe de “Para Uma Noite de Blues” e o álbum  “Blues Sessions”.

Projeto 12:30 no CCA

O Projeto 12:30, que vem sendo realizado há cerca de três décadas no campus da Trindade, já esteve presente em escolas públicas do estado, e neste ano realiza uma série de apresentações também no Centro de Ciências Agrárias da UFSC, no bairro Itacorubi,  a cerca de 3km da Trindade. Essa é uma forma de facilitar a aproximação da comunidade do CCA, e daquele bairro, de artistas e grupos artísticos que se apresentam na Universidade. As apresentações no CCA devem acontecer uma vez por mês, de agosto até o fim deste ano.

Serviço:

O quê: apresentação musical da banda Rick Boy Slim.

Quando: dia 20 de novembro de 2019, quarta-feira, às 12h30.

Onde: Projeto 12:30, no CCA da UFSC, bairro Itacorubi, Florianópolis.

Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.

Contato: Projeto 12:30: Departamento Artístico Cultural (DAC) | Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis | (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 |  E-mail: www.ufsc.br

Contato músico: http://instagram.com/rickboyslim/

 

Leon Ferrari / Bolsista Acadêmico de Jornalismo/ DAC/SeCArte/UFSC / com texto e foto do músico

Tags: 12:30Projeto 12:30Rick Boy SlimUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina