UFSC convida comunidade universitária para abertura de consulta pública do PDI nesta quarta

08/10/2019 15:39

A comunidade universitária é convidada a participar da abertura da Consulta Pública do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2020-2024 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a ser realizada nesta quarta-feira, 9 de outubro, às 15h, na Sala dos Conselhos, no auditório da Reitoria I, no Campus Florianópolis. Esta participação é essencial para o aperfeiçoamento instituição em diferentes campos.

A Consulta Pública ficará aberta no período entre 9 de outubro e 2 novembro de 2019. Aprovada por unanimidade, a íntegra da minuta do PDI estará disponível para donwload no site pdi.ufsc.br. No mesmo endereço, estará o link de acesso destinado a considerações da comunidade.

> Clique AQUI para participar da Consulta Pública

O Plano é um instrumento de gestão que norteia o caminho a ser seguido pela universidade em um período de cinco anos. Exigido pelo Ministério da Educação (MEC), trata-se de um documento obrigatório constituído pela filosofia de trabalho, pela declaração da missão, visão e perfil institucional, pelas orientações para as diretrizes pedagógicas, pelas atividades acadêmicas e pela infraestrutura da instituição.

O documento inicial do PDI referente ao período de 2020 a 2024 foi elaborado por uma comissão, constituída em dezembro de 2018 pela Portaria Nº 2613/GR, e formada por representantes do Gabinete da Reitoria, de todas as Pró-Reitorias, Secretarias, Comissões Permanentes, representações dos estudantes, dos técnicos-administrativos, dos Centros de Ensino, Campi e Hospital Universitário (HU).

Após discussões envolvendo toda a comunidade universitária, este documento será aprimorado e apresentado ao Conselho Universitário (CUn). O Conselho deve receber a versão final do documento em novembro, e a aprovação ocorrerá até o fim do ano de 2019.

Maykon Oliveira/Jornalista da Agecom/UFSC

Tags: comunidade universitáriaConsulta à comunidade universitáriaconsulta públicaPDIplano de desenvolvimento institucional