Programa de Pós-Graduação em Farmácia promove simpósio nos dias 29 e 30 de outubro

15/10/2019 12:41

O Programa de Pós-Graduação em Farmácia da UFSC promove o “IV Simpósio do Programa de Pós Graduação em Farmácia – 20 anos formando mestres e doutores”. O encontro será realizado nos dias 29 e 30 de outubro, das 9h às 19h, no Auditório da Pós-Graduação do Centro de Ciências da Saúde, Térreo do Bloco H.

O curso de graduação de Farmácia e Bioquímica da UFSC foi criado em 1948 e em seu currículo constava disciplinas relacionadas às áreas dos medicamentos e das análises clínicas. No contexto histórico, de acordo com o documento “Diagnóstico da Área de Farmácia”, elaborado pelos consultores da CAPES, em 1996 havia 59 cursos de graduação e em torno de 18 de pós-graduação. Neste contexto, a criação de um Programa de Pós-Graduação em Farmácia era premente, para que fosse possível abranger algumas das áreas deficientes, sobretudo em Santa Catarina. 

Assim, em 1998 foi submetida uma proposta para criação do Programa de Pós-Graduação em Farmácia da UFSC, o qual foi aprovado pela CAPES e teve suas atividades iniciadas em agosto de 1999. Em 2019, o PPGFar completa 20 anos, tendo formado centenas de mestres e doutores para atuar nas diversas áreas das Ciências Farmacêuticas, o que tem contribuído para o avanço tecnológico e melhoria da qualidade de vida da população.

Mais informações no site.

Tags: FarmáciaPrograma de Pós Graduação em FarmáciaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina