‘UFSC na Praça’ lança formulário para projetos interessados em participar da próxima edição

30/09/2019 16:00

O Projeto UFSC na Praça disponibiliza formulário para sistematizar os grupos, núcleos, projetos de extensão e demais interessados em participar das atividades da próxima edição. O evento será realizado no dia 19 de outubro, sábado, no bairro Monte Verde, em Florianópolis. O formulário estará disponível até o dia 4 de outubro para recebimento de especificidades de cada um dos participantes.

O formulário pode ser acessado no site.

O UFSC na Praça foi criado com a função de aproximar a comunidade do conhecimento produzido na universidade através da exposição de projetos de extensão, trabalhos e artigos científicos em locais abertos pela cidade de Florianópolis, promovendo debates em torno do acesso da população às produções acadêmicas e a relação entre universidade e sociedade, de modo geral.

O projeto já contou com três edições (Centro, Serrinha e Saco dos Limões) e desde maio deste ano, tem funcionado como uma manifestação em defesa da educação pública e de qualidade para todos. Com encontros em comunidades, o projeto oferece café comunitário, atividades lúdicas, exposição científica, e demais atividades promovidas pelos cursos e grupos participantes.

O projeto foi idealizado pela Associação de Pós-Graduandos da UFSC e conta hoje com outras categorias, incluindo estudantes de graduação, professores, servidores e demais interessados por divulgar a ciência e a extensão produzida na universidade. A organização dos eventos é feita por Comissões (Articulação, Comunicação e Infraestrutura) e reuniões gerais. As reuniões são abertas à participação de todos.

Leia mais: UFSC na Praça aproxima população da pesquisa universitária

Redes sociais: Facebook e Instagram

Mais informações no site.

Tags: UFSCUFSC na praçaUniversidade Federal de Santa Catarina