Curso de extensão em Design de Joias recebe inscrições até 16 de agosto

13/08/2019 10:03

O Departamento de Expressão Gráfica da Universidade Federal de Santa Catarina abre inscrições para o curso de extensão “Design de Joias: Desenho e Ilustração Colorida de Joias (redenring a mão)”. O curso é ministrado pela professora Claudia Batista, no primeiro andar do Bloco A do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), sala 133. As inscrições vão até 16 de agosto.

Curso de Extensão Design de Joias: Desenho e Ilustração Colorida (rendering a mão)

As aulas ocorrem na UFSC, às segundas-feiras, de 19 de agosto a 7 de outubro, das 19h às 21h45. Para inscrever-se basta acessar o site. O curso tem um custo total de R$ 250,00.

Característica do Curso
Este é um curso prático de desenho e ilustração colorida de joias, cujos trabalhos são feitos à mão e com materiais de desenho tais como canetas hidrocor, guache, pincéis, entre outros (a lista de materiais é enviada aos participantes com inscrição efetivada, no início do curso).

Aberto à comunidade (não precisa ter vínculo com a UFSC).
Não é necessário nenhum conhecimento específico anterior para frequentar as aulas.
Faixa etária: acima de 15 anos.

• História da Ourivesaria e Joalheria
  • Introdução ao Design de Joias
  • Matérias-primas empregadas na Joalheria: Metais Nobres, Gemas (Pedras Preciosas), Materiais Alternativos.
  • Tipos de Lapidação e Cravação
  • Representação Gráfica de Joias: desenho das gemas nos diversos formatos de lapidação (facetadas, lisas), brinco, broche, pingente, gargantilha, pulseira/bracelete e anel.
  • Técnica de Ilustração Colorida (rendering) para joias.

Carga horária: 30 horas.

Mais informações:  http://designjoias.paginas.ufsc.br/curso_modulo1/