Projeto busca voluntários para auxiliar em curso de Português para imigrantes

26/08/2019 09:17

Turma do PLAM. Foto: divulgação

O Projeto PLAM (Português como Língua de Acolhimento – UFSC) procura voluntários para atuar em um curso de Português para imigrantes da cidade de São José, no Bairro Areias (EEB Juscelino Kubitschek) e na cidade de Florianópolis, no Bairro Agronômica (EEB Padre Anchieta). Em São José, as aulas acontecem terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30 e atendem adolescentes e adultos. Em Florianópolis, haverá uma turma no período da manhã e outra no período da tarde, segundas e quartas-feiras ou quartas e sextas-feiras. Nessa escola, a prioridade é atender alunos da própria escola, sendo uma turma formada por estudantes do ensino fundamental I e outra por estudantes do Fundamental II.

Se você deseja colaborar como professor-voluntário, envie seu nome completo, telefone e escola em que deseja atuar para o e-mail . Os voluntários receberão certificados de participação que podem ser validados como horas de Atividades Científico-Culturais.

O PLAM  é um Projeto de Extensão do Núcleo de Pesquisa e Ensino de Português – Língua Estrangeira, da Universidade Federal de Santa Catarina, que visa dar aulas gratuitas de português para estrangeiros com visto humanitário ou de refugiado.

Tags: CCEextensãoimigrantes e refugiadosNuplePlamUFSC