Projeto do Colégio de Aplicação da UFSC abre inscrições para evento voltado à educação especial
O projeto Coamar, desenvolvido pelo Colégio de Aplicação, do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (CED/UFSC), abriu inscrições para a oficina Construção de Materiais Adaptados a Estudantes com Deficiência. O evento é direcionado a estudantes de licenciaturas ou áreas afins ligadas à Educação. A oficina será realizada nos dias 24 e 25 de junho, em dois turnos (das 8h às 12h e das 13h às 17h), no Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (Life), localizado no Colégio de Aplicação, no campus Florianópolis.
A abordagem da atividade será centrada na criação de um jogo acessível que busca a flexibilização da estrutura de jogos para complementação da grade curricular dos ensinos fundamental e médio. O modelo a ser utilizado baseia-se nos conhecimentos sobre os dois assuntos mais requisitados pelos participantes das edições anteriores: Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Altas Habilidades/Superdotação.
O prazo de inscrição encerra-se na próxima sexta-feira, dia 14 de junho. A programação prevê ainda uma visita ao Laboratório de Cartografia Tátil e Escolar (Labtate), no Centro de Filosofia e Ciências Humanas. A carga horária da oficina é de 20 horas em modalidade mista, sendo 10 horas de participação presencial nos dias da oficina e 10 horas na modalidade a distância (EAD).
Clique aqui para fazer sua inscrição.
Mais informações pelo telefone (48) 99146-1998 ou no site do projeto Coamar.