Inscrições abertas para o curso de capacitação em Inovação no Ensino Virtual

17/06/2019 14:30

O curso de capacitação Inovação no Ensino Virtual idealizado e produzido pelo Laboratório da Secretaria de Educação a Distância (labSEAD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) inicia o período de matrículas nesta segunda. As inscrições ocorrem no Sistema Gestor de Capacitação (SGCA), entre os dias 17 de junho e 21 de julho. O curso será realizado na modalidade à distância autoinstrucional (sem acompanhamento de tutoria), utilizando Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Moodle), espaço em que ocorre todo o estudo e as interações entre os estudantes e a instituição.

O curso, será ofertado no período de 5 de agosto à 3 de setembro de 2019 pelo Programa de Formação Continuada (PROFOR) em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (SEAD).  As aulas apresentaram informações relevantes sobre cultura digital e as novas formas de ensinar e aprender, para possibilitar melhorias na utilização de ferramentas voltadas para a educação presencial e a distância. A UFSC trabalha na perspectiva de regulamentar a oferta de disciplinas a distância em cursos de graduação presencial, até o limite de 40% da carga horária total do curso, de acordo com a Portaria nº 1.428, de 28 de dezembro de 2018 do Ministério da Educação (MEC).

Inscrições no link.

Tags: Laboratório da Secretaria de Educação a DistâncialabSEADSEaDSecretaria de Educação a DistânciaSGCASistema Gestor de CapacitaçãoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina