Oficina de ‘análise da canção brasileira executada no violão’ inicia dia 24

23/05/2019 13:49

Gratuita e aberta ao público, a oficina “Análise da canção brasileira executada no violão” inicia nesta sexta-feira, dia 24, das 18h às 20h. Os encontros ocorrem todas as sextas-feiras na sala 401 do CFM, antes da entrada do bloco B do Centro de Comunicação e Expressão da Universidade Federal de Santa Catarina (CCE/UFSC). Com certificação de 40 horas aos participantes, o projeto terá orientação de Marcos Baltar, professor de Linguística na UFSC.

Primeiro encontro analisa João Gilberto interpretando músicas de Tom Jobim

No primeiro encontro será abordada a obra de João Gilberto e sua importância no contexto da música popular brasileira. Serão analisadas e executadas ao violão as canções Chega de Saudade e Desafinado, composições de Tom Jobim que ganharam uma nova disposição estética a partir do modo de tocar de João Gilberto, marcando tudo que o sucedeu no cenário da música brasileira. As músicas serão executadas ao violão, no entanto, participantes que não tocam violão também podem participar.

Sobre o projeto

O projeto de extensão “Análise da canção brasileira executada em violão” terá a orientação do professor Marcos Baltar, da área de Linguística da Universidade Federal de Santa Catarina e será gratuita. O curso é destinado prioritariamente a estudantes e servidores da UFSC e terá certificação de 40 horas/aula.

Inscrições pelo e-mail

Tags: Centro de Comunicação e Expressão (CCE)Oficina canção brasileiraUFSCviolão