Programa de Apadrinhamento de estudantes estrangeiros está com inscrições abertas

22/04/2019 10:00

A Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abre inscrições para o Programa de Apadrinhamento de alunos estrangeiros até o dia 3 de junho. O apadrinhamento dos estudantes estrangeiros da graduação será voltado para intercambistas do segundo semestre de 2019. Para se tornar um padrinho ou madrinha é necessário preencher um formulário informando a preferência de idioma.

O programa foi criado para orientar e auxiliar os estudantes internacionais nos primeiros momentos em Florianópolis e na UFSC e também proporcionar aos estudantes a oportunidade de estar em contato com alunos de universidades do exterior e de culturas do mundo inteiro.

Aluno intercambista

Após ser aceito para a realização do intercâmbio na UFSC, o estudante estrangeiro receberá um e-mail da Sinter oferecendo a possibilidade de fazer sua inscrição no Programa de Apadrinhamento. Após a confirmação da inscrição, o estudante receberá um e-mail com o nome e contato do seu padrinho.

O Edital com instruções para o processo está disponível no link.

O formulário de inscrição pode ser acessado no site.

Mais informações na página.

Tags: Secretaria de Relações InternacionaissinterUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina