UFSC recepciona estudantes internacionais no dia 8 de março

01/03/2019 16:16

A Secretaria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Catarina (SINTER/UFSC) realiza na próxima sexta-feira, 8 de março, a recepção de boas-vindas aos estudantes internacionais que ingressam neste semestre. O evento será realizado no Auditório da Reitoria, às 10h, e contará com a participarão do reitor Ubaldo Cesar Balthazar, pró-reitores e o secretário de Relações Internacionais da UFSC, Lincoln Fernandes. A recepção também contará com atividades culturais e coffee break.Neste ano, serão 150 estudantes internacionais em intercâmbio, oriundos de 19 países, pelos programas Incoming, BRACOL, BRAMEX e AUGM. O programa Incoming recebe estudantes de instituições conveniadas à UFSC por meio de acordos bilaterais, sem o pagamento de bolsas. Os demais são programas dos quais a UFSC faz parte, recebendo e enviando estudantes, e incluem auxílio financeiro. Além dos estudantes em intercâmbio, a UFSC também recepcionará 18 estudantes do Programa Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), de 10 países de origem, que vêm realizar a graduação completa na UFSC.

Mais informações sobre os programas de intercâmbio estão disponíveis na página da SINTER.

Tags: 2019.1estudantes internacionaisrecepçãoSinterUFSC