Núcleo de Desenvolvimento Infantil abre vagas para estágio não-obrigatório
O Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) do Centro de Ciências da Educação (CED) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulga edital para seleção de estudantes dos cursos de graduação relacionados à educação e infância para estágio não-obrigatório. As vagas dizem respeito às áreas como Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Museologia e Licenciaturas (História, Geografia, Ciências Sociais, Matemática, Física, Filosofia, Letras, entre outras) da UFSC.
A inscrição será feita de forma presencial na Secretaria do NDI, entre os dias 26 e 29 de março de 2019, das 7h30 às 18h30, mediante preenchimento de cadastro disponível na Secretaria e entrega de atestado de matrícula e histórico escolar. A carga horária será de 4h diárias, de segunda à sexta, concluindo 20h semanais.
Atividades desenvolvidas
Estagiário de Psicologia: Atuar junto às crianças de zero a seis anos de idade em articulação com o projeto pedagógico e plano de ensino do professor, tendo em vista o desenvolvimento de ações pedagógicas que envolvem diferentes eixos de atuação, quais sejam: interações diversificadas; atividades dirigidas; atuação para consolidação do princípio inclusivo; organização dos espaços e materiais; jogos e brincadeiras; saídas de campo; ações de cuidado e orientação em relação à saúde, alimentação, higiene e segurança. Participar do plano de formação organizado pela Coordenação Pedagógica do NDI, que contempla formações temáticas relacionadas à educação infantil, além de orientação acadêmica, reuniões com os professores, atividades e oficinas relacionadas com a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças.
Estagiário dos demais cursos de Graduação: Atuar junto às crianças de zero a cinco anos e onze meses de idade em articulação com o projeto pedagógico e o plano de ensino do professor, tendo em vista o desenvolvimento de ações pedagógicas que envolvem diferentes eixos de atuação, quais sejam: interações diversificadas; atividades dirigidas; atuação para consolidação do princípio inclusivo; organização dos espaços e materiais; jogos e brincadeiras; saídas de campo; ações de cuidado e orientação em relação à saúde, alimentação, higiene e segurança. Participar do plano de formação organizado pela Coordenação Pedagógica do NDI, que contempla formações temáticas relacionadas à educação infantil, além de orientação acadêmica, reuniões com os professores, atividades e oficinas relacionadas com a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças.
O edital pode ser conferido no link.
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