Inscrições abertas para estudantes participarem do Programa de Buddies Spring 2019

08/01/2019 08:20

Estudantes de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade do Estado de Santa catarina (Udesc) podem se inscrever para participar do Programa de Buddies da University Studies Abroad Consortium (USAC), instituição universitária, sem fins lucrativos, conveniada com a UFSC desde 2012. O tempo de permanência dos estudantes estrangeiros no Brasil será de 22 de janeiro a, aproximadamente, dia 15 de maio. O Programa de Buddies é uma iniciativa para conhecer outros estudantes e culturas, como também aprimorar o inglês na prática.

Para participar é necessário que o estudante consiga se comunicar em inglês para ajudar o estudante estrangeiro com o português, ao mesmo tempo que melhora a sua fluência. Também, é fundamental se programar para participar de eventos programados pela USAC para o primeiro semestre (Spring) de 2019. Veja se você atende aos requisitos abaixo e faça a sua inscrição no endereço eletrônico https://goo.gl/forms/ZonwAKJp4G4w8ZFt2.

– Tempo livre para se encontrar com o estudante da USAC com frequência,
– Participar das atividades extras promovidas pela USAC,
– Ser capaz de incluir o estudante em suas atividades sociais e ajudar o estudante estrangeiro a conhecer melhor a cultura local.

O primeiro encontro com os estudantes da USAC está programado para ser realizado no dia 24 de janeiro, quinta-feira, às 16 horas, no Auditório da Reitoria da UFSC. No dia seguinte, sexta-feira (25), os participantes farão um tour pela Ilha de Santa Catarina, das 9 às 18 horas.

MAIS

O intuito da USAC é facilitar o intercâmbio entre estudantes internacionais e a comunidade universitária, por meio de aulas acadêmicas, intercâmbio de idiomas, viagens e outras oportunidades, para promover a cultura e conhecimentos brasileiros. Visa contribuir à internacionalização da UFSC em formas positivas e dinâmicas. Os intercambistas que a UFSC recebe através da USAC cursam disciplinas vinculadas aos seus estudos por períodos de um a nove meses. Em contrapartida, a USAC oferece um espaço importante para a internacionalização, uma rede de contatos universitários internacionais e bolsas de estudos no exterior para os estudantes, docentes e técnico-administrativos da UFSC.

A missão da USAC é oferecer a cada estudante a oportunidade de desenvolver conhecimento, habilidades e atitudes para se tornar bem-sucedido na sociedade global do século XXI. A instituição busca promover um contexto autêntico e de qualidade no qual os estudantes podem crescer como cidadãos engajados no mundo, não somente na sala de aula, mas também no seu campo de atuação, na vivência social e na experiência acadêmica, nos esportes, estágios, voluntariado e outras oportunidades de aprendizado.

Se você tem interesse em participar e conhecer os estudantes estrangeiros, preencha o  formulário https://goo.gl/forms/ZonwAKJp4G4w8ZFt2.