Enquadrando o tradutor: programa de entrevistas divulga segundo vídeo

20/12/2018 13:50
No segundo programa da série Enquadrando o tradutor, a professora, pesquisadora e tradutora Nora Barsuto, da Universidad Veracruzana, do México, fala sobre suas experiências com tradução aos pós-graduandos Rita de Cássia Paiva e Willian H. C. Moura.
Confira a entrevista abaixo e no canal do PGET no Youtube

O programa
 Enquadrando o tradutor é um programa de entrevistas realizado por docentes e discentes vinculados ao Programa de Pós-graduação em Estudos da Tradução (PGET) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Cada programa conta com a presença de um tradutor convidado que fala de suas experiências nos vários campos da tradução.

No primeiro vídeo, divulgado em 24 de outubro, o entrevistado foi José Roberto O’Shea, notório tradutor de Shakespeare para o português. As próximas edições do Enquadrando o tradutor serão realizadas com Fábio de Souza Andrade (USP) e Luci Collin (UFPR).