DIVULGA UFSC – 03/12/2018 – Edição 1182

03/12/2018 10:03

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 03/12/2018 – Edição 1182

UFSC tem 74 cursos classificados no Guia do Estudante Profissões Vestibular 2019

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) teve 74 cursos classificados com estrelas pelo Guia do Estudante Profissões Vestibular 2019, da Editora Abril. Os resultados foram divulgados pela editora aos coordenadores de curso. Dos cursos avaliados, 31 receberam a pontuação máxima de cinco estrelas (excelente), 36 conquistaram quatro estrelas (muito bom), e sete obtiveram três estrelas (bom). O Guia do Estudante dá o selo de avaliação do ano corrente (2018) para o vestibular do ano seguinte (2019). Continue a leitura » » .

Conselho Universitário promove sessão ordinária nesta terça-feira, 4 de dezembro

O Conselho Universitário (CUn/UFSC) irá realizar sessão ordinária nesta terça-feira, 4 de dezembro. A reunião será realizada a partir das 14h, na sala Professor Ayrton Roberto de Oliveira e terá transmissão ao vivo. Confira a ordem do dia.

Núcleo de Desenvolvimento Infantil divulga resultado do sorteio de vagas

O Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) da UFSC divulgou o resultado do sorteio de vagas. Foram disponibilizadas 41 vagas destinadas à classificação geral, e quatro para crianças com deficiência. O sorteio será realizado nesta sexta-feira, 30 de novembro. Confira os resultados para as categorias e faixas etárias.

Anunciados novos investimentos para o HU em 2019

Durante visita às novas instalações da Clínica Médica II, da Clínica Cirúrgica, do Alojamento Conjunto e da sala ocupada pela Gerência de Ensino e Pesquisa e no ato de inauguração da sede do Núcleo Desenvolver, da Clínica Médica I e da Unidade de Laboratório de Anatomia Patológica, realizadas na manhã da terça-feira, 28, no Hospital Universitário (HU/UFSC), o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber de Melo Morais, anunciou planos para o próximo ano, que incluem a liberação de recursos para o fechamento das contas da instituição de Santa Catarina, além de definir, como meta, novos investimentos no parque tecnológico dos hospitais universitários. Continue a leitura » ».

Transferências e retornos: DAE divulga resultado para ingresso em 2019.1

O Departamento de Administração Escolar (DAE/UFSC) divulga o Edital n° 36 que trata do resultado do processo seletivo de Transferências e Retornos, para a admissão nos cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina, com validade de ingresso no primeiro semestre de 2019. Os candidatos classificados devem realizar a matrícula online no período de 04 a 12 de dezembro de 2018Dúvidas sobre o resultado das transferências e retornos devem ser tratadas diretamente com a coordenadoria do respectivo curso. Confira o Edital nº 36/GD/DAE/PROGRAD/2018 e mais informações na página do DAE.

Consulta pública recebe sugestões para alteração na representação estudantil e externa na UFSC

O Conselho Universitário está apreciando proposta de alterações no Estatuto e Regimento Geral da UFSC no que diz respeito à representação estudantil e da comunidade externa nos órgãos colegiados da universidade. A comunidade universitária pode enviar sugestões para essas proposições até 10 de dezembro de 2018 para o e-mail  .

Justiça Federal mantém sentença que rejeitou denúncia contra reitor e chefe de gabinete da UFSC

A 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais de Santa Catarina, em sessão realizada na quinta-feira, 29 de novembro, decidiu, por unanimidade, manter a sentença da 1ª Vara Federal de Florianópolis, que havia rejeitado a denúncia do Ministério Público Federal contra o reitor da UFSC, Ubaldo Cesar Balthazar, e o chefe de gabinete da Reitoria, Áureo Mafra de Moraes, por suposta injúria contra delegada da Polícia Federal. Continue a leitura>>.

Seminário Científico de Metrologia, Automatização e Instrumentação será realizado em dezembro

O Laboratório de Metrologia e Automatização (Labmetro/UFSC) realizará a primeira edição do Seminário Científico de Metrologia, Automatização e Instrumentação (SCMAI 2018), evento que ocorrerá no dia 6 de dezembro, no Auditório do Departamento de Engenharia Elétrica e Eletrônica da UFSC (Auditório Teixeirão), no Campus de Florianópolis. O seminário será gratuito, com vagas limitadas. As inscrições poderão ser realizadas até 4 de dezembro, no site do evento. Continue a leitura » » .

Cine Clube Sessão de Arte na UFSC exibe o filme ‘Pai dos tenentes’

O Cine Clube Sessão de Arte à tarde na UFSC exibe o longa ‘Pai dos tenentes’ do diretor João Batista de Andrade no dia 4 de dezembro, às 14h30, na Sala de projeção, do Bloco D do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). A sessão contará com comentários do professor Luiz Fernando Pereira, do Curso de Artes Cênicas (ART/CCE), que falará sobre a direção de arte do filme e da importância desta obra neste momento político brasileiro. O filme mostra e provoca uma reflexão sobre a influência de movimentos militares no Brasil. Continue a leitura » » .

Cineclube Rogério Sganzerla exibe o filme Bang Bang

O projeto Cineclube Rogério Sganzerla promove periodicamente às terças-feiras, 19 horas, sessões gratuitas de cinema, seguidas de debate e abertas para toda a comunidade, no Auditório Henrique Fontes, no Bloco B do CCE. No dia 04/12 será exibido Bang Bang, de Shane Meadows, marcando o encerramento das atividades do semestre. Mais informações: Facebook ou  Site .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.