Seminário Científico de Metrologia, Automatização e Instrumentação será realizado em dezembro

24/10/2018 09:19

O Laboratório de Metrologia e Automatização (Labmetro) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizará a primeira edição do Seminário Científico de Metrologia, Automatização e Instrumentação (SCMAI 2018), evento que ocorrerá no dia 6 de dezembro, no Auditório do Departamento de Engenharia Elétrica e Eletrônica da UFSC (Auditório Teixeirão), no Campus de Florianópolis. São esperadas 100 pessoas, entre alunos e professores da instituição, bem como integrantes de outras instituições e profissionais da área, atuantes nos setores público e privado.

O seminário será gratuito, com vagas limitadas. As inscrições poderão ser realizadas até 4 de dezembro, no site do evento.

O objetivo é apresentar e divulgar os últimos avanços da área por meio da ação de pesquisadores e alunos do Labmetro, incluindo pós-doutorandos, doutorandos, mestrandos, alunos de iniciação científica e tecnológica e em conclusão de curso de graduação. Tais trabalhos foram desenvolvidos ou estão em desenvolvimento já em estágio avançado no laboratório, sendo potenciais soluções de problemas de diversos setores.

Outra finalidade do encontro é formalização de um canal de comunicação entre os meios acadêmico e industrial. Para tanto, são previstas apresentações desses projetos e também palestras com convidados especialistas das áreas de metrologia, automatização e instrumentação, com a finalidade de discutir as tendências e demandas atuais para tais setores, bem como suas perspectivas futuras.

Programação

Manhã

 

Tarde

 

Mais informações no site do evento.