Professor da UFSC é o 1º colocado para bolsa em Inovação Jurídica

13/11/2018 12:06

O professor Marcelo Minghelli, do Departamento de Ciência da Informação (CIN), ficou em primeiro lugar na seleção promovida pela Advocacia-Geral da União (AGU) e pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) para a bolsa de Inovação Jurídica. O Edital 39/2018 pretende estimular o fortalecimento da inovação em governos por meio de projetos que transformem a gestão, operações ou tarefas de serviços públicos na melhora de resultados para a sociedade.

Foram previstas até cinco bolsas de seis meses, no valor mensal de R$ 3.000,00 (três mil reais) para os projetos selecionados, apoiados pelo Laboratório de Inovação em Governo da Enap. Para essa edição, o foco do fomento foram projetos de desenvolvimento de protótipo de solução relacionado a processos de trabalho envolvendo órgãos de governo ligados à área jurídica, em especial à Advocacia Pública federal, em relação aos demais Poderes.

A bolsa em questão compreende à Área 4 que diz respeito à definição de estratégia, critérios e parâmetros para a implementação célere, segura e efetiva, por parte de Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação Públicas – ICTs Públicas – das medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo previstas no Decreto 9.283, de 7 de fevereiro de 2018.

Mais informações no site da Enap.