Palestra no CCS trata de Osteopatia Tradicional Biodinâmica nesta segunda-feira

07/11/2018 12:10

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) recebe no dia 12 de novembro, segunda-feira, das 17 às 19 horas, no Auditório da Pós-graduação (CCS – Bloco H), a palestra Osteopatia Tradicional Biodinâmica, ministrada por Gregory Yesensky . O evento é gratuito e aberto à comunidade interna e externa, sendo que o foco será sobre suas raízes, apresentando princípios e aplicações com base no programa original de James Jealous (A. T. Still University’s School of Ostheopathic Medicine/Arizona).

A Osteopatia é uma abordagem terapêutica integral criada nos Estados Unidos por A. T. Still (1823-1927) e engloba, em seu campo de ação, não apenas o sistema musculoesquelético, como também os sistemas visceral e craniossacral, o que favorece uma melhor recuperação do paciente em diversos tipos de doenças. Sua eficácia se dá por meio da liberação de bloqueios articulares e teciduais, propiciando um bom funcionamento dos sistemas vascular e nervoso e, consequentemente, um processo de ajustamento fisiológico do organismo que deixa de se valer de mecanismos compensatórios. Saiba mais.

Sobre Gregory Yesensky – Doutor em Osteopatia pelo New York College of Osteopathic Medicine. Professor nas universidades Touro University, University College of Osteopathic Medicine e A. T. Still University’s School of Osteopathic Medicine. Docente nos programas de Osteopatia Biodinâmica e BioBasics de New Hampshire. Participa do Grupo de Estudos em Osteopatia de Berkshire; dos Estudos Osteopáticos de Bay Area; do Centro Osteopático Suíço para a Criança; e da Escola Pediátrica e Clínica de Osteopatia Tradicional da Baviera.