DIVULGA UFSC – 01/10/2018 – Edição 1142

01/10/2018 10:44

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 01/10/2018 – Edição 1142

UFSC promove ato de homenagem à memória do reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo

A Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina promove ato de homenagem à memória do reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, pela passagem de um ano de seu falecimento. O evento será realizado no dia 2 de outubro, às 11 horas, no Templo Ecumênico do Campus de Florianópolis. Continue a leitura>>. Leia também: Memorial em cinema expandido homenageia Cancellier dia 2 de outubro.

Eleição para Diretoria da Apufsc ocorre de 2 a 4 de outubro

A APUFSC (Sindicato das Universidades Federais de Santa Catarina) realiza de 2 a 4 de outubro eleição para a próxima Diretoria da entidade. Estão aptos a votar os professores sindicalizados até 31 de agosto de 2018 e que estiverem com seus direitos sindicais plenos. A votação é eletrônica e realizada através de acesso à área restrita da página do sindicato. Para isso, é necessário que o sindicalizado tenha e-mail cadastrado no sistema da Apufsc. O sistema de votação estará disponível aos filiados das 9h do dia 2 até às 17h de 4 de outubro.Continue a leitura » ».

Estudantes promovem décima-terceira edição da Semana Acadêmica da Economia

A Semana Acadêmica de Economia (SAECO) será realizada entre 2 e 5 de outubro. A semana contará com mesas temáticas – com presença de economistas e demais cientistas sociais de renome nacional – nos períodos da manhã e da noite, além de minicursos complementares no período da tarde. O tema desta edição é “75 anos do curso de Economia da UFSC: O ensino econômico e a realidade social”. Mais informações na página do Centro Acadêmico ou pelo Facebook.

Seminário Direito e Trabalho ocorre na primeira semana de outubro no CCJ

De 1º a 4 de outubro no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), será realizado o Seminário Direito e Trabalho. Organizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Direito, o evento é gratuito e os participantes recebem certificado de 20h. Confira a programação. Mais informações: acesse o site do Pet Direito UFSC.

Editora da UFSC divulga resultado do concurso Odília Carreirão Ortiga

A presidente do Conselho Editorial e diretora da Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Gleisy Fachin, divulgou nesta quinta-feira, dia 27 de setembro, o resultado do concurso Odília Carreirão Ortiga – Roteiros de Teatro e Cinema. Confira aqui  .

Cineclube Rogério Sganzerla exibe ‘Amores expressos’

O Cineclube Rogério Sganzerla exibe nesta terça-feira, dia 2 de outubro, o filme “Amores expressos”, de Wong Kar-Wai. A sessão ocorre às 19h, no Auditório Henrique Fontes, no bloco B do CCE.  O filme faz parte da mostra “Made in [Ásia]” que será exibida no mês de outubro. Mais informações.

Fórum de Saúde Mental promove Semana Saudável

I Fórum de Saúde Mental, com o objetivo de estimular discussões acerca da saúde mental entre os diferentes atores que constituem a população da UFSC, promove a Semana Saudável, com várias atividades no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Confira a programação.

Cineclube sessão da tarde

O projeto Cineclube Sessão de Arte à Tarde apresenta o filme “Festim Diabólico”, nesta terça-feira, dia 2/10, às 14h30, no Laboratório de Projeção, Bloco D do CCE, 1º Andar. O  projeto tem apoio do Laboratório de Estudos de Cinema (LEC/Curso de Cinema UFSC) e da SeCarte. Informações: .

Tese da UFSC ganha prêmio do Instituto Brasileiro do Concreto – IBRACON

A professora Carolina Noda Livi, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGEC/UFSC), recebeu o prêmio de Melhor Tese de Doutorado do Instituto Brasileiro do Concreto – IBRACON, na área de materiais. A premiação ocorreu no dia 17 de setembro, na cerimônia de abertura do 60° Congresso Brasileiro do Concreto, realizado em Foz do Iguaçu (Paraná). O trabalho, intitulado “Influência da Temperatura e Pressão na Hidratação e Desempenho Mecânico de Pastas para Concreto de Ultra-Alto Desempenho”, foi desenvolvido com o envolvimento multidisciplinar de diferentes laboratórios da UFSC. Continue a leitura>> .

Sala Verde da UFSC solicita doação de materiais para oficina de ecocadernos

A Sala Verde UFSC solicita doação de materiais para serem reaproveitados na oficina de ecocadernos, que acontece semanalmente no espaço. Necessita-se, principalmente, de capas transparentes, pretas e também espirais. O material pode ser entregue de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h, na própria Sala Verde, que fica na entrada externa do prédio da Biblioteca Central (BU). Mais informações aqui ou pelo e-mail .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.