DIVULGA UFSC – 17/09/2018 – Edição 1132

17/09/2018 10:02

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 17/09/2018 – Edição 1132

Um ano após Operação Ouvidos Moucos, UFSC recebe professor afastado

O professor Marcos Dalmau, do Departamento de Administração, recebeu, na manhã da sexta-feira, 14 de setembro, das mãos do reitor Ubaldo Cesar Balthazar o ofício do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que dá ciência à Universidade da liberação do professor para retornar às atividades de docente. Há um ano, em 14 de setembro de 2017, Dalmau e outros seis professores, incluindo o ex-reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, foram presos pela Polícia Federal na Operação ‘Ouvidos Moucos’, liberados no dia seguinte, mas permaneceram impedidos de retornar à Universidade. A entrega do documento ocorreu em um ato no Gabinete da Reitoria. Continue a leitura » ».

Inventário 2018: coleta e lançamento de dados começam em 17 de setembro

O Departamento de Gestão Patrimonial (DGP) comunica que foram iniciados os trabalhos para a realização do Inventário 2018 dos bens móveis permanentes da UFSC. Neste ano, a etapa de coleta e lançamento de dados ocorrerá no período de 17 de setembro a 4 de novembro. Todos os documentos relacionados ao inventário estão disponíveis no site. Dúvidas devem ser encaminhadas via portal de atendimentoContinue a leitura>>.

Semana da Árvore na UFSC promove atividades ecológicas de 17 a 22 de setembro

A Coordenadoria de Gestão Ambiental em parceria com a Sala verde e o Núcleo de Permacultura, organizou diversas ações para a semana de 17 a 22 de setembro, entre elas duas oficinas e um mutirão de recuperação do Bosque do CFH. O Dia da Árvore é celebrado dia 21 de setembro. Continue a leitura » » .

UFSC sedia simpósio sobre impactos das mudanças climáticas na agropecuária e saúde pública

O Laboratório de Climatologia Aplicada do Departamento de Geociências (LabClima/GCN/UFSC) promove o Simpósio “Impactos dos cenários futuros de mudanças climáticas na agropecuária e na saúde pública catarinense”, organizado em parceria com a FUNDACENTRO (Centro Estadual de Santa Catarina). O evento ocorre nos dias 18, 19 e 20 de setembro, no auditório do Anexo E do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH/UFSC). A programação completa está disponível aqui. As inscrições devem ser feitas aqui. Mais informações na página do evento, na página do Labclima ou pelo telefone (48) 3721-8813.

Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica promove semana de atividades

O Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT/UFSC) realiza, de 17 a 21 de setembro, a 2ª Semana do PPGECT no campus da UFSC em Florianópolis. A abertura será realizada no Auditório do Espaço Físico Integrado 1 (EFI-1), às 14h30 O evento é destinado a debater as políticas educacionais e seu impacto na educação científica e tecnológica. Mais informações pelo telefone (48) 3721-4181 .

Estudantes de Design promovem primeira semana acadêmica do curso a partir do dia 17

A 1ª. Semana Acadêmica de Design da UFSC será realizada nos dias 17, 19 e 21 de setembro, com o tema “Teoria, Prática e Crítica”. Estarão presentes professores e estudantes de design de diversas instituições, que oferecerão oficinas, rodas de conversa, entre outras atividades. A participação não tem restrição de público e as inscrições devem ser feitas diretamente no site.  Mais informações pelo Facebook da Semana ou do evento .

Centro Acadêmico Livre promove a 11ª Semana de Psicologia

O Centro Acadêmico Livre de Psicologia – CALPsi está organizando a 11ª Semana de Psicologia, intitulada “A construção do conhecimento e os impactos no pensamento sobre a subjetividade”. As atividades vão de 17 a 21 de setembro e serão realizadas no Auditório e miniauditório do CFH e no auditório do CSE. Inscrição e programação podem ser acessadas pelo Facebook.

Mesa de debates discute futuro do direito administrativo

A mesa de debates “Novas tendências e o futuro do direito administrativo: 30 anos depois da constituição de 88” ocorre na segunda-feira, dia 17 de setembro, às 18h30 no auditório do fórum do Norte da Ilha. O evento é promovido pelo Grupo de Estudos em Direito Público (GEDIP – CCJ/UFSC). Mais informações  .

PET Matemática promove Ciclo de Palestras

O PET Matemática promove o Ciclo de Palestras, semanalmente às terças-feiras, 12h. No dia 18 de setembro, a atividade ocorre na sala 02 do corredor B do CFM, com o tema “Conversas sobre formação de professores que ensinam matemática”, com a professora Regina Grando. Mais informações.

Cineclube Rogério Sganzerla exibe o filme ‘Sonata de Outono’

O Cineclube Rogério Sganzerla exibe nesta terça-feira, dia 18 de setembro, o filme “Sonata de Outono”, de Ingmar Bergman. A sessão ocorre às 20h, no Auditório Henrique Fontes, no bloco B do CCE.  O filme faz parte da mostra Ingmar Bergman que será exibida no mês de setembro. Mais informações.

Espetáculo ‘Pegando do resto’, no Teatro da UFSC, nesta segunda-feira

O Grupo Teatral Abaporu, formado por estudantes da UFSC apresenta o espetáculo Pegando do resto, na segunda-feira, 17 de setembro. A apresentação integra a Mostra Cena Universitária do Floripa Teatro – 23º Festival Isnard Azevedo, e será realizada a partir das 20h30, no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha). A entrada é gratuita, e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro, que abre uma hora antes do início da apresentação. Continue a leitura » ».

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.