DIVULGA UFSC – 13/09/2018 – Edição 1130

13/09/2018 10:17

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.divulga.ufsc.br – 13/09/2018 – Edição 1130

UFSC atua na conscientização coletiva para uma cultura de internacionalização

Identificar pontos fortes, reorganizar áreas de atuação, primar pela qualidade das relações e intensificar ações em torno da construção de uma cultura de internacionalização são reflexões em desenvolvimento e ajustes há dois anos na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão atuando em sinergia para que o processo de internacionalização esteja presente no dia a dia é o foco das estratégias da Secretaria de Relações Internacionais (Sinter).Leia também: UFSC recebe embaixadora da Áustria e discute possíveis parcerias. Continue a leitura » ».

Catálogo de Extensão 2018

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) divulgou o Catálogo de Extensão 2018 da UFSC. A publicação apresenta parte dos projetos contemplados no edital PROBOLSAS 2018. Mais informações.

Programa Arte na Escola promove curso para estudantes de pedagogia

O Programa Arte na Escola– Polo UFSC, promove de 14 de setembro a 11 de novembro, o curso “Viverarte: vivências na criação artística”. O curso é gratuito, ofertado aos estudantes de Pedagogia da UFSC e com encontros realizados todas as sextas-feiras, das 9h às 11h30min, na Casinha de Arte do CA. A promoção é do Colégio de Aplicação (CA) e Departamento Artístico Cultural (DAC), Inscrições e informações pelo e-mail:  .

Submissões abertas para III Colóquio de Direito e Arte

O III Colóquio de Direito e Arte da UFSC será realizado de 12 a 14 de novembro, no auditório do CCJ. O tema do evento será “Discursos, Imagens e Transdisciplinaridade”. O edital para submissão de trabalhos para participação no evento ocorre até o dia 14 de setembro. Mais informações.

Edital de credenciamento de docentes no PPGCC

Estão abertas até o dia 18 de setembro as inscrições para credenciamento de docentes permanentes para Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC). Mais informações  .

Inscrições abertas para VI Semana de Estudos Geológicos de Santa Catarina

As inscrições com desconto para VI Semana de Estudos Geológicos de Santa Catarina (SEGESC) terminam no dia 15 de setembro. O evento ocorre de 1 a 5 de outubro, no Espaço Físico Integrado (EFI). Mais informações.

Projeto Filmes de Economia

O projeto Filmes de Economia exibe nesta sexta-feira, 14 de setembro, o filme “O melhor professor da minha vida”, às 16h no auditório do CSE, com comentários do professor Alexandre Falcão. Mais informações  .

Espetáculo “A Era dos Terremotos – ou Vai Piorar”

O curso de Artes Cênicas apresenta o espetáculo “A era dos terremotos – ou vai piorar”, no dia 14 de setembro, às 20h30,na caixa preta, no bloco D do CCE. O evento é gratuito e os ingressos serão distribuídos no local, 1 hora antes do espetáculo. A apresentação faz parte da comemoração de 10 anos do curso. Mais informações.

Café Cinematográfico no Colégio de Aplicação

O Café Cinematográfico do Colégio de Aplicação exibe o filme “Extraordinário”, dia 14 de setembro, às 18h, no Laboratório de Linguagens. O evento faz parte do projeto de pesquisa e extensão “Confraria Literária”. Mais informações.

Curso de Filosofia promove evento sobre Schopenhauer

A mesa redonda “Nos Ombros de Gigantes: Por que Ler os Clássicos”, com os professores Leo Staudt e Jair Barboza, será realizada dia 14 de setembro, às 14h30, no auditório do Fórum José Arthur Boiteaux (ao lado do CCJ). O tema desta edição será “Os 200 anos d’O Mundo como Vontade e Representação de Schopenhauer”. Mais informações.

Cine Paredão exibe o filme ‘Branco sai, preto fica’

O projeto Cine Paredão exibe na sexta-feira, dia 14 de setembro, o filme “Branco sai, preto fica”, de Adirley Queirós. A sessão ocorre às 20h, no gramado da parte externa do CED, entre os blocos A e B, ao lado do auditório. Em caso de chuva a exibição será transferida para o auditório do CFH. Mais informações .

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
/ +55 (48) 3721-2824 / 3721-2825
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.