Abertas inscrições para programa de intercâmbio na América do Sul

20/09/2018 09:28

As inscrições para intercâmbio pelo Programa ESCALA Estudiantes de Grado estão abertas até o dia 15 de outubro. Promovido no âmbito da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), por meio da Secretaria de Relações Internacionais (Sinter), o programa é destinado aos estudantes de graduação da UFSC e oferece 15 vagas, distribuídas entre universidades da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Os estudantes selecionados realizarão o intercâmbio durante um semestre e serão auxiliados com isenção de taxas acadêmicas, hospedagem e alimentação, concedidas pela universidade anfitriã.

Segundo o edital de inscrições é necessário que o candidato esteja matriculado e cursando efetivamente algum curso regular da graduação e ter completado pelo menos 40% do total da carga horária do curso até o semestre anterior à candidatura. É obrigatório, também, que o candidato tenha no mínimo nível Intermediário de espanhol, comprovado por meio de documento que comprove o nível de conhecimento da língua ou certificado de proficiência como o Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE), Certificado de Español Lengua y Uso (CELU) e o oferecido pelo Departamento de Língua e Literatura Estrangeira (DLLE) da UFSC. O processo seletivo acontece nas datas do cronograma abaixo:

Sobre a AUGM

A Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM) foi fundada em 1991 e desenvolveu desde o início atividades de cooperação científica, tecnológica, educacional e cultural entre seus membros. O programa de intercâmbio pretende promover e fortalecer o processo de construção de um espaço acadêmico regional comum por meio da mobilidade dos estudantes. Por meio da convivência entre alunos e professores de diferentes universidades e países, é promovido o intercâmbio acadêmico-cultural e proporciona um amplo conhecimento dos diferentes sistemas de ensino superior na América Latina.

Mais informações sobre processo seletivo no Edital -13 SINTER.

A inscrição pode ser feita neste site.

Tags: Asociación de Universidades Grupo MontevideoAUGMPrograma Escala Estudiantes de GradoSecretaria de Relações InternacionaissinterUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina