Semana da Árvore na UFSC + World Cleanup Day 2018: oficinas, ações e conscientização

18/09/2018 16:58

Na sexta-feira, 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore. Para a semana do dia 17 até o dia  22 de setembro, a Coordenadoria de Gestão Ambiental da UFSC em parceria coma Sala verde, o Núcleo de Permacultura da UFSC e a iniciativa estudantil UFSC Sem Plástico organizaram diversas ações para a Semana da Árvore, como oficinas, um mutirão de recuperação do Bosque do CFH e uma ação de limpeza pela universidade, inserindo no movimento World Cleanup Day 2018. Todas atividades gratuitas e as oficinas têm certificação de horas de participação.

Oficina Caminho das Plantas  – 19/09 (Quarta):

O Caminho das Plantas é uma proposta dinâmica de reunir pessoas para que, ao caminhar, possamos compartilhar conhecimentos sobre as plantas que estão ao longo de percurso.  A saída será da Sala Verde e retorna para o mesmo local. Serão visitados na UFSC sete locais: Sala Verde UFSC, NDI (Núcleo de desenvolvimento infantil), Departamento de Botânica, GEABio (Grupo de Educação Ambiental da Biologia), Colégio de Aplicação, Neamb (Núcleo de Educação Ambiental do CTC) e Horto de Plantas Medicinais do HU. FACILITADORA: Denise Rodrigues – farmacêutica e naturóloga.

Local: Sala Verde
Horário: 14:00 às 18:00
Inscrição: http://inscricoes.ufsc.br/activities/2838
Vagas limitadas!

Oficina de Ecocaderno –  21/09 (Sexta):

A oficina de ecocaderno é uma atividade da Sala Verde UFSC que tem como fim a confecção de um caderno ecológico, gerando produto personalizado e consciente. São debatidos na oficina: os 5R’s (reaproveitar, reciclar, repensar, recusar e reduzir), reaproveitamento de materiais diversos  (papéis, espiral, capas plástica, retalhos de tecidos, linhas, papelão); Encadernação artesanal para confecção de ecocadernos, ecoblocos, ecoagendas e ecolivros de receitas.

Local: Sala Verde
Horário: 09:00 às 12:00 ou das 14:00 às 17:00
Inscrição para o turno matutino: http://inscricoes.ufsc.br/activities/2840
Inscrição para o turno vespertinohttp://inscricoes.ufsc.br/activities/2841

Vagas limitadas!

Mutirão de recuperação no Bosque do CFH – 22/09 (Sábado)

Estão todos convidados para no dia 22/09 às 09 horas agir no mutirão de recuperação do bosque do CFH. Será efetuado o plantio de mudas, apresentação das espécies arbóreas lá presentes, poda de árvores, estabelecimento de canteiros agroflorestais, restabelecimento da composteira, plantio de sementes, manutenção de mandala para plantio de ervas e ações gerais (rega, coleta de resíduos, remoção de rebrotas…).

Não é necessário inscrever-se, basta estar na hora marcada na área central do Bosque do CFH .

Local: encontro no centro do bosque
Horário: 9h

World Cleanup Day 2018 – 22/09 (Sábado)

Organizado pela iniciativa estudantil UFSC Sem Plástico, o movimento faz parte de uma ação global que une pessoas para fazer um mutirão de limpeza. Na ocasião será feita a limpeza na UFSC campus Trindade. Participe!

Marque presença no evento do Facebook.

Local: encontro no centro do bosque
Horário: 9h

Mais informações

Página do Facebook UFSC SustentávelSala Verde, ou telefone 3721-4202 (Coordenadoria de Gestão Ambiental).

Tags: Coordenadoria de Gestão AmbientalSemana da ÁrvoreUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina