Estudantes de pós-graduação em Engenharia Mecânica são selecionados em curso intensivo sobre Energias Renováveis
Os estudantes do Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica (POSMEC/UFSC) Isadora Limas Coimbra, João Gabriel de Farias e Mônica Nassar Machuca foram contemplados para a bolsa São Paulo School of Advanced Science on Renewable Energies, ofertada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
Ao todo foram disponibilizadas 35 bolsas para brasileiros residentes foram do estado paulista e oportunizará a participação em curso intensivo de duas semanas sobre Energias Renováveis, realizado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Os mestrados atuam na área de Energia Eólica e participam d projeto de Pesquisa e Desenvolvimento entre o Lepten/EMC/UFSC e a Atlantic Energias Renováveis S.A.
Mais
O Lepten é um laboratório de pesquisa de ciências da engenharia e tecnologia da energia, voltado a processos eficientes de transferência de calor em equipamentos industriais e ciclos termodinâmicos de potência heliotérmica com fluidos de trabalho não convencionais. Compreendem os seguintes laboratórios: LABSOLAR (de energia solar), LABTUCAL (de tubos de calor) e o BOILING (de transferência de calor com mudança de fase), sendo referência nacional no desenvolvimento de tubos de calor e termossifões.
Site de divulgação da atividade: http://www.usp.br/spsasre