3ª Semana da Dança UFSC encerra com espetáculo ‘Narrativas em dois corpos’
O encerramento da III Semana da Dança UFSC será realizado nesta sexta-feira, 8 de junho, com o espetáculo “Narrativas em dois corpos”, de Diana Gilardenghi e Sandra Meyer. O evento começa às 20h, na Caixa Preta, do bloco D do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC. A apresentação é gratuita e aberta ao público.
Sobre Narrativas em Dois Corpos
Nessa ação se entrelaçam trajetória pessoal, contexto social e história da dança em composições que emergem de cada encontro entre Diana e Sandra. Gesto e fala transitam de um corpo a outro, traçam temporalidades e deixam a ver vestígios de experiências passadas que irrompem o presente. Que dança pode ser ativada neste encontro? O que existe e re-existe entre corpos, memórias e o presente?
Ficha Técnica
Artistas em cena: Diana Gilardenghi e Sandra Meyer
Articuladoras: Milene Duenha e Paloma Bianchi
Criação e concepção: Diana Gilardenghi, Milene Duenha, Paloma Bianchi, Sandra Meyer
Luz e Produção executiva: Gabriel Campos
Figurinista: Alice Assal
Assessoria de Imprensa: Néri Pedroso
Edição de Som: Hedra Rockenbach
Fotografia: Pedro Alípio Nunes
Filmagem e edição: Alan Langdon
Design gráfico: Teresa Siewerdt
Consultoria de Composição em Tempo Real: Arlette Souza e Souza
Duração: 1h10
Classificação: Livre
Sobre as artistas:
Sandra Meyer – Professora Titular do Programa de Pós-Graduação em Teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina. Doutora pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Arte, Comunicação e Semiótica pela PUC de SP e autora do livro “A Dança Cênica em Florianópolis” (1994) e “As metáforas do corpo em cena” (2009 e 2011).
Diana Gilardenghi – Professora, bailarina e coreógrafa. Integrou os grupos Duggandanza, Plastercaster, Potlach e Ronda. Em 2000 foi contemplada pelo programa Rumos do Itaú Cultural com o trabalho Crosta. Recebeu o Prêmio Klauss Vianna 2008 para a realização de Um Duplo e Klauss Vianna 2011 para o espetáculo Em Constante. Leciona Dança Contemporânea em Florianópolis e integra o coletivo de pesquisa e criação em artes presenciais Mapas e Hipertextos.
Mais informações no Facebook.