UFSC participa da 1ª Semana Nacional de Arquivos

29/05/2017 18:25

O curso de graduação em Arquivologia UFSC, o Arquivo Público do Estado de Santa Catarina (APESC) e a Associação de Arquivistas do Estado de Santa Catarina (AAESC) promovem, juntos, a I Semana Nacional de Arquivos no estado. As entidades realizam atividades integradas com a finalidade de promover a difusão e compartilhamento de informação acerca de arquivos.

A I Semana Nacional de Arquivos é uma iniciativa do Arquivo Nacional (AN) e da Fundação Casa Rui Barbosa (FCRB) por deliberação do Plano Setorial de Arquivos, desenvolvido no âmbito do Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC), com o intuito de incentivar iniciativas de difusão de acervos e da prática arquivística de diferentes maneiras.

Programação:

Exposição “Ponte Hercílio Luz: marco do orgulho catarinense”
– Local: Hall da Biblioteca Central da UFSC
– Data: 29 de maio a 1º de julho.

Palestra com Ana Maria Soares, da Gerência de Gestão Documental do Arquivo Público do Estado de SC (APESC): “O Sistema Administrativo de Gestão Documental do Estado de Santa Catarina; e o Sistema de Plano de Classificação e Tabela de Temporalidade de Documentos-SCTD”.
– Local: Auditório da Biblioteca Central | UFSC
– Data: 07 de junho
– Horário: 9h30

Oficina de Metodologia de Identificação para a Classificação Arquivística
– Descrição: A oficina busca apresentar a metodologia de identificação arquivística utilizada no processo de construção de planos de classificação. Apresenta uma breve introdução aos conceitos de classificação, com foco em exercícios práticos de aplicação da metodologia.
Ministrantes: Professoras Evelin Mintegui (FURG/RS) e Graziela Martins de Medeiros (UFSC/SC)
Horário: 14h às 18h.
Incrições
– Associados: gratuito
– Não-associados: R$50

Mais informações na página da AAESC no Facebook.

Tags: Arquivo PúblicoArquivologiaarquivosexposiçãoI Semana Nacional de ArquivospalestraUFSC