Exposição ‘A cor da nossa tela’ segue até dia 16 no hall da Reitoria
A Universidade Federal de Santa Catarina recebe, a partir de 29 de novembro, a exposição de arte “A cor da nossa tela”. A cerimônia de abertura será no dia 30 de novembro às 17h, com a presença de artistas e autoridades. O público terá a chance de conferir quadros originais de cerca de 40 de artistas consagrados, como Meyer Filho, Jairo Schmidt, Eli Heil, Silvio Pléticos, Vera Sabino, Diego de los Campos e Rodrigo de Haro.
A exposição fica até o dia 16 de dezembro na UFSC e a partir de 10 de janeiro estará no Museu da Escola Catarinense (MESC) da Udesc. A iniciativa é da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da UFSC, MESC/Udesc e apoio da TV UFSC. Com curadoria de Joi Cletison, a exposição “A cor da nossa tela” tem origem no programa homônimo da TV UFSC que, desde junho de 2015, apresenta o trabalho de artistas plásticos que têm em comum sua conexão com Florianópolis.
A ideia da exposição é divulgar e celebrar a diversidade e a riqueza da arte, proporcionando ao público o contato com as diferentes gerações de artistas, suas linguagens, temáticas e suportes. Muitas obras saem pela primeira vez dos ateliês e das paredes de colecionadores. O ambiente da exposição contará com um monitor onde serão exibidos todos os episódios da série da TV UFSC. Ao lado de cada quadro, o visitante verá uma etiqueta de QR-Code, para o visitante acessar por celular o vídeo sobre o artista.
A série “A cor da nossa tela” é dirigida pelo cineasta Zeca Nunes Pires e participam da equipe Solana Llanes, Fernanda Facchin, Carol Morgan, Gabriela Augusto, Érico Monteiro e Laura Tuyama. Até o momento foram produzidos mais de 40 episódios e o objetivo é registrar ainda mais expressões das artes plásticas da cidade. Confira todos os vídeos: http://tv.ufsc.br/programas/a-cor-da-nossa-tela/
O quê: exposição “A cor da nossa tela”.
Quando: 29 de novembro a 16 de dezembro de 2016.
Onde: hall da Reitoria da UFSC – Campus Reitor João David Ferreira Lima, bairro Trindade.
Como assistir aos vídeos durante a exposição:
- no celular, instale algum aplicativo de leitor de QR Code (sugestão: Google Goggle);
- acesse o aplicativo e aponte para o código;
- você terá acesso ao vídeo no YouTube.