Seminário sobre segurança pública e desastres será transmitido pela internet nesta segunda

30/05/2016 09:08

O “IV Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública” começa nesta segunda-feira, 30 de maio, às 10 horas, em Florianópolis. O evento que integra o projeto Mais Ciência da Fundação José Boiteux/UFSC, será transmitido ao vivo pela internet e contará com interpretação simultânea na linguagem de sinais (Libras). Com inscrições esgotadas, será possível assistir ao vivo nos seguintes links: https://www.youtube.com/watch?v=KryQj5JsFL0, às 10h, e https://www.youtube.com/watch?v=iwOsEVvhfN8, às 14h.

Reunindo a academia, poder público, setor privado e a sociedade, o evento acontecerá nos dias 30 e 31 de maio na Academia da Polícia Civil e discutirá segurança pública com foco FOLDER 1 FINALem ações e prevenção no caso de grandes desastres ambientais. Para debater o assunto, estarão presentes Evandro Mendonça Zavarizi, Tenente Coronel PMSC, Gilberto Mondine, Del. PC/SC, Eduardo Antônio G. da Rocha, Tenente Coronel BMSC, Fabiano de Souza – Major BPMSC, Lilian Elisabeth Diesel – CCST/ Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE, Paulo Roberto Bermudes Rezende, Cap PMMG – Coodenadoria Estadual de Defesa Civil – MG, Rodrigo A.F.F.S. Moratelli – Secretário Adjunto Defesa Civil – SC, Marledo Egídio Costa, Maj PMSC, Maurício Valentim Marino – Pol. Civil/SC, Aldo Baptista Neto, Tenente Coronel CBMSC, Frederico de Morães Rudorff – Defesa Civil/SC,  Osvaldo Moraes – Diretor do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – CEMADEN / MCTI, Cesar de Assumpção Nunes, Coronel BM, Adilson S. Sperfeld, Coronel PMSC, Kiochi Maruyama – Agência de Cooperação Internacional do Japão – JICA., João Francisco Ribeiro de Oliveira, Inspetor PRF – Coordenador de Planejamento e Controle Operacional da PRF, Rogério de Medeiros Tocantins, Perito Criminal – IGP/SC e Maurício Valentim Marino.

No primeiro dia do evento, a programação contará com uma mesa sobre “Segurança Pública em Situações de Desastres” com integrantes do Grupo de Trabalho formado pela Defesa Civil e as instituições de Segurança Pública de Santa Catarina, além de uma demonstração de tecnologia. O Seminário prossegue no dia seguinte com palestras e apresentação de cases a cargo da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Um dos destaques será a palestra do capitão da Policia Militar de Minas Gerais, Paulo Roberto Bermudes Rezende, da Coodenadoria Estadual de Defesa Civil (MG), que falará sobre “Aplicação do Sistema de Comando em Operações no Desastre do Rompimento da Barragem de Fundão no Município de Mariana (2015)”.

A programação completa está disponível no site http://mcti.funjab.com.br/event/iv-seminario-internacional-de-ciencia-tecnologia-e-inovacao-em-seguranca-publica/.

Tags: desastresIV Seminário Internacional de CiênciaTecnologia e Inovação em Segurança PúblicaUFSC