Projeto Imagine e Secretaria de Educação de Lages avaliam trabalho em escola itinerante
A Equipe do Projeto Imagine da UFSC se reuniu nesta quarta-feira, 18 de novembro, com a secretária de Educação do município de Lages, Marimília Costa Coelho, para fazer um balanço dos primeiros dois anos do projeto de popularização científica realizado na Escola Itinerante Maria Alice Wolff de Souza e para planejar as próximas ações no município, que já recebeu os Módulos “DNA, Diversidade e Hereditariedade” em 2013 e “Energia” em 2014.

Equipe do Projeto Imagine da UFSC se reuniu com a secretária de Educação de Lages (centro). Foto: Nilton Wolff/Prefeitura de Lages
Estiveram presentes, além do coordenador do projeto, André Ramos, o diretor da Escola Itinerante, Antônio de Moraes, as professoras Indhira Pilar e Jussara Lazari, de Lages, o professor Rogério Tonussi, o doutorando Rafael Scoz, do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da UFSC e o psicólogo Nicolas Lindner, representando a Oficina do Aprendiz.
Além de reafirmar a continuidade desta importante parceria entre a UFSC e a Escola Itinerante de Lages, que já alcançou, através de seus webvídeos e de sua página na internet, mais de 100 países, os participantes ainda estabeleceram as metas para o primeiro semestre de 2016. Na primeira semana de março, será executado pela primeira vez, na escola da Fazenda do Baú, localidade da Coxilha Rica, o novo módulo do projeto sobre o tema “Medicamentos” e, em abril, se dará início a um novo ciclo na localidade de Rancho de Tábuas, situada a 47 km da cidade de Lages.
Mais informações: http://projetoimagine.ufsc.br/