TV UFSC exibe documentário sobre compositor Luiz Henrique Rosa

Um dos grandes divulgadores da bossa nova, o músico Luiz Henrique Rosa faleceu há 30 anos. Foto: site oficial
Nesta quinta-feira, 9 de julho, completam-se 30 anos da morte do compositor catarinense Luiz Henrique Rosa. Nascido em Tubarão em 1938, o artista foi um dos grandes responsáveis pela popularização da bossa nova no Brasil e no exterior, nas décadas de 1960 e 1970.
Para marcar a data, a TV UFSC exibe, às 19h, o documentário Luiz Henrique Rosa – No Balanço do Mar, dirigido pela cineasta Ieda Beck. A reapresentação é no domingo, 12 de julho, às 21 horas.
Com imagens de arquivo e entrevistas, o documentário mostra a trajetória do músico, que circulou por Florianópolis, Rio de Janeiro, Nova York e Chicago, e viveu de 1965 a 1971 nos Estados Unidos. Luiz Henrique Rosa foi violonista, cantor arranjador e compositor. Conviveu com artistas como Sivuca, Hermeto Pascoal, João Gilberto, Stan Getz, Oscar Brown Jr. e Liza Minnelli.
Luiz Henrique Rosa morreu aos 46 anos, em um acidente de carro em Florianópolis. A discografia completa do artista pode ser encontrada no site oficial , lançado hoje pela família. Além das músicas, é possível conferir textos, vídeos, fotos, reportagens e depoimentos sobre Luiz Henrique Rosa.
:: Serviço
O quê: documentário Luiz Henrique Rosa – No Balanço do Mar, dirigido pela cineasta Ieda Beck.
Quando:
– quinta-feira, 9 de julho, às 19 horas.
– domingo, 12 de julho, às 21 horas.
Como assistir:
A TV UFSC pode ser sintonizada pelo canal 15 da NET (TV a cabo) e pelo canal 63.1 da TV digital na Grande Florianópolis (http://tv.ufsc.br).