2ª Semana de Arte Popular traz atrações artísticas ao campus de Florianópolis

13/05/2015 09:28
Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

A programação da 2ª Semana de Arte Popular (SAPo) começa nesta quarta-feira, 13 de maio, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com a apresentação do coletivo de teatro Pearibu. Ao todo, serão realizados nove eventos gratuitos no campus de Florianópolis, como parte do calendário de atrações. Além da UFSC, a SAPo 2015 também fará atividades na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Universidade de São José (USJ), Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Casa da Cultura do Rio Vermelho, na Grande Florianópolis; na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), em Lages; e na Universidade Regional de Blumenau (Furb), em Blumenau.

O objetivo da SAPo é divulgar a arte proveniente da cultura popular e discutir a universidade como espaço público inserido na cidade. Na programação, a organização destacou artistas e coletivos independentes, que farão apresentações de música, teatro, artes visuais, dança e oficinas de contação de histórias ao longo dos sete dias de evento.

A primeira edição da SAPo ocorreu em 2013, por meio de uma iniciativa do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFSC, em parceria com o movimento estudantil e os diretórios da Udesc. O Movimento por uma Universidade Popular (MUP) retomou as discussões de organização em 2014, o que resultou na SAPo 2015.

A edição deste ano reúne em sua equipe estudantes de diversos cursos, entidades e coletivos da UFSC, em parceria com o Diretório Acadêmico Oito de Maio – (Daom); Diretório Acadêmico de Artes – (Dart), da UDESC; e o grêmio estudantil do IFSC.

Mais informações na página do evento no Facebook.

Wagner Reis/Estagiário de Jornalismo da Agecom/UFSC

 

Tags: Agenda culturalFURBIFSCSAPoSemana de Arte PopularUDESCUFSCUnivaliUniversidade Federal de Santa CatarinaUSJ