‘Abril pela Verdade’: atividades relembram os 51 anos do golpe militar
A Confraria Literária do Colégio de Aplicação está com um calendário cheio de atividades em abril. O projeto relembra os 51 anos do golpe que iniciou a ditadura civil-militar brasileira com o “Abril pela Verdade”.
A programação contará com a exibição do filme “O ano em que meus pais saíram de férias” e debate com os professores Ana Lice Brancher (História/CA), Tânia Ramos (LLV/CCE) – ambas membros da Comissão da Memória e Verdade da UFSC – e Jair Zandoná (LLV/CCE) na terça-feira, 14 de abril, às 15 horas, no miniauditório Amarelo.
O livro “As veias abertas da América Latina”, de Eduardo Galeano, será discutido no Café Literário do dia 24 de abril, às 18 horas, o estudante Artur Andrade e o professor Fernando Leocino (História/CA). As músicas de protesto da época da ditadura militar serão performadas pelos professores Sandro Rosa e Maristela Campos (Filosofia e Inglês/CA) na Sobremesa Literária, no dia 30 de abril, às 12h. Os eventos serão no Laboratório de Linguagem do Colégio de Aplicação.