‘Assistência estudantil’ é tema da Recepção Integrada de Semestre na UFSC
A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFSC (PROPG), o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a Associação de Pós-Graduandos (APG) promovem, até sexta-feira, 20 de março, a 1ª Recepção Integrada de Semestre, no campus da Trindade. Os grupos de discussão abordarão a assistência estudantil baseada na estrutura proposta pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), de maneira a permitir um aprofundamento maior de cada tema.
O evento conta com a presença da presidente da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), Tamara Naiz, para discutir direitos dos pós-graduandos, e das direções da UNE e UCE, para discutir direitos dos graduandos. Uma aula magna será proferida por Alvaro Toubes Prata, ex-reitor da UFSC e secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Interessados podem realizar inscrição para receber certificado das mesas e aula magna do dia 19.
Mais informações na PROPG, pelo telefone (48) 3721-9284.
Programação:
19/03 | 9h | Mesa – Direitos dos Pós-GraduandosLocal: Auditório da Reitoria |
12h | Toca pra mim DCE – Festival Metal MecânicaLocal: Laguinho ao lado Centro de Convivência, em frente ao RU | |
14h | Direitos dos GraduandosLocal: Auditório da Reitoria | |
19h | Aula Magna – “Desafios e Oportunidades em Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”.Local: Auditório do Centro Socioeconômico (CSE) | |
20/03 | 12h | Conselho de Entidades de Base (CEB)Local: Sala dos Conselhos – Reitoria |