Novos gestores da Proplan e da Seai tomam posse

13/02/2015 09:16
Novos gestores da Seai e da Proplan iniciam as atividades em fevereiro. Foto: Jair Quint/Agecom/UFSC

Novos gestores da Seai e da Proplan iniciam as atividades em fevereiro. Foto: Jair Quint/Agecom/UFSC

A posse da nova pró-reitora adjunta de Planejamento e Orçamento da UFSC, Anna Cecília Amaral Petrassi, e do novo secretário adjunto de Aperfeiçoamento Institucional, Marcelo Minghelli, reuniu cerca de 30 pessoas no Prédio II da Reitoria, no bairro Trindade, na última terça-feira, 10 de fevereiro.

A reitora Roselane Neckel e a vice-reitora Lúcia Helena Martins Pacheco entregaram aos novos integrantes da gestão as suas portarias de designação e informaram aos presentes que as escolhas foram feitas em janeiro devido à redistribuição, a pedido, dos profissionais que atuavam nos cargos para instituições de outras cidades. Petrassi e Minghelli substituem Izabela Raquel e Jeanine Nicolazzi Philippi, respectivamente. A reitora agradeceu o trabalho desenvolvido pelos antecessores e desejou as boas-vindas aos que iniciavam as atividades.

Petrassi atuou durante quatro anos como coordenadora de Planejamento Institucional no Departamento de Planejamento e Gestão da Informação (DPGI) da Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (Proplan). “Temos avançado no planejamento da instituição. Conseguimos fazer a implementação de um sistema para gerenciar projetos e fizemos o Plano de Desenvolvimento Institucional. É preciso frisar a importância da proximidade do planejamento com o orçamento. É nesse sentido que espero contribuir”, disse. “Fizemos um trabalho nesses últimos anos que nos possibilita, agora, parar e pensar o que ainda vamos fazer na UFSC. Vamos fazer o cruzamento do orçamento e das nossas necessidades de forma planejada”, informou a reitora Roselane Neckel.

O novo secretário adjunto de Aperfeiçoamento Institucional é doutor em Direito e atuou como secretário de Estado de Ciência e Tecnologia do Acre. A Seai é um órgão de apoio à

Reitoras apresentam diretora da BU, pró-reitora adjunta de Planejamento e Orçamento e secretário adjunto de Aperfeiçoamento Institucional. Foto: Jair Quint/Agecom/UFSC

Reitoras apresentam diretora da BU, pró-reitora adjunta de Planejamento e Orçamento e secretário adjunto de Aperfeiçoamento Institucional. Foto: Jair Quint/Agecom/UFSC

Chefia de Gabinete que oferece orientações em temas como processos administrativos que tramitam na instituição. “É uma honra fazer parte da UFSC, uma das melhores universidades do país”, disse Marcelo Minghelli ao iniciar sua fala. “A burocracia não deve ser um instrumento de poder, mas de aperfeiçoamento da gestão e da coisa pública. Muitas vezes, a legislação manda fazer uma coisa e o papel institucional, outra. Fazer com que se obedeça à legislação e se otimizem os resultados é um dos objetivos”, afirmou.

Outra transição que foi anunciada é a da servidora técnico-administrativa Cristiane Denise Rutkoski, que trabalhava na Seai e passa a atuar, na próxima semana, como secretária do Conselho de Curadores. A indicação de outros dois servidores do Gabinete da Reitoria para o desempenho de funções na Pró-Reitoria de Administração (Proad) também foi mencionada: a servidora Daiana Prigol Bonetti assume como coordenadora de Apoio Administrativo, e o administrador Marcelo Marins Padilha passa a trabalhar junto ao pró-reitor Antônio Carlos Montezuma.

A nova diretora da Biblioteca Universitária, Sigrid Karin Weiss Dutra, que assumiu a função no dia 2 de janeiro de 2015 no lugar de Dirce Maris Nunes da Silva, também foi citada nos agradecimentos. “Sensibilizada pela equipe da BU, que me recebeu bem e me apoiou, aceitei o desafio, que é grande, mas que me motiva e é apaixonante. Estou aqui para contribuir”, disse a diretora.

A vice-reitora Lúcia Helena Martins Pacheco agradeceu a todos. “Nesse momento, as transições acontecem por vários motivos. Quanto mais conseguirmos manter pessoas capacitadas nos cargos, melhor”, afirmou. Pró-reitores, diretores, coordenadores, secretários, docentes e técnicos da UFSC participaram do evento.

Bruna Bertoldi Gonçalves

Jornalista / Diretoria-Geral de Comunicação / UFSC

Tags: Anna Cecília Amaral PetrassiDPGIMarcelo MinghelliposseProplanreitorasSeaiUFSC