Exposição de arqueologia no litoral catarinense no MarquE

28/05/2014 18:20

A exposição “Arqueologia em questão: percorrendo o litoral catarinense” foi aberta no dia 29 de maio, no Museu de Arqueologia e Etnologia (MarquE) da UFSC.

Os visitantes terão a oportunidade de voltar ao passado que testemunhou ocupações de diversos grupos humanos no litoral catarinense; estarão diante ao ofício do arqueólogo e de culturas distintas no tempo e no espaço – os períodos pré-colonial, colonial e pós-colonial, a compor aproximadamente seis milênios, se descortinarão face às pesquisas efetivadas no transcorrer de cinco décadas – e conhecerão sítios coloniais e pós-coloniais representados pela vida cotidiana nas Fortificações e seus arredores, de populações Guarani e Jê, assim como dos grupos responsáveis pelos sambaquis. Haverá visitações às representações rupestres e às oficinas líticas.

Peças do acervo do MArquE, imagens e figuras variadas, somadas a uma composição de palavras, tratarão de possibilitar a pertinência do cultivo ao conhecimento e sua contígua consequência: a reflexão, que acarreta, num fluxo contínuo, o reconhecimento à diversidade e o respeito à diferença – no tempo e no espaço.

Serviço:

O quê: abertura da Exposição Arqueologia em Questão: Percorrendo o Litoral Catarinense

Quando: 29 de maio de 2014, às 19 horas.

Onde: Sala de Exposição de Longa Duração do Pavilhão de Exposições Silvio Coelho dos Santos do MarquE/UFSC, campus do bairro Trindade em Florianópolis.

Quanto: gratuito.

Mais informações: clique aqui

(48) 3721-8604 / 6473 / 9325 / e-mail: ufsc.mu.secretaria@gmail.com

Tags: Arqueologia em questãoexposiçãoMArquEUFSC